keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

“Bunker” com armas e drogas é descoberto pela Polícia Civil em SC

Foi constatado durante a operação que um dos imóveis foi reforçado e fortificado, se transformando em um “bunker”.

WhatsApp Image 2021 06 11 at 10.58.13 Visor Notícias
Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira (11), a Polícia Civil deflagrou uma operação para prender dois suspeitos de integrarem organizações criminosas e praticar o crime de tráfico de drogas no Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. A ação ocorreu na “Lagoinha” através da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM/PCSC) da Capital.

Conforme as investigações em andamento, os criminosos estavam utilizando dois imóveis em ruas próximas e um terreno baldio para guardar armas e drogas do grupo criminoso. Durante as diligências, foi possível verificar que os suspeitos possuíam passagens policiais e poderiam estar ligados a uma organização criminosa que age em Santa Catarina.

Foi constatado durante a operação que um dos imóveis foi reforçado e fortificado, se transformando em um “bunker”. Durante os levantamentos iniciais, foram verificados muros de concretos maciços de mais de 04 metros, câmeras externas, cães e portões de aço.

Durante a ação, foi possível constatar que o terreno estava guarnecido por três cães da raça pitbull, o portão da garagem era de aço reforçado trancado por chaves tetras e cadeados, as janelas lacradas por placas de aço e cadeados, assim como as portas eram trancadas por chaves tetras, cadeados e travas de madeiras.

Prisões

No interior do primeiro imóvel um suspeito foi preso em flagrante na posse de uma pistola Glock, calibre .380 AUTO, com 03 carregadores e mais 42 munições do mesmo calibre, além de uma porção de drogas.

No segundo imóvel vistoriado foram encontradas diversas porções de maconha e de cocaína, além de uma pistola Taurus, .380 AUTO, com numeração suprimida, com mais 14 munições do mesmo calibre.

A operação da Polícia Civil foi coordenada pela DECRIM, com o apoio da Delegacia de Polícia do Continente, DIC de São José e Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil (NOC/PCSC).

Os presos foram encaminhados para a DECRIM e estão sendo autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de armas de fogo.

image 14 Visor Notícias
image 15 Visor Notícias

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano

Segurança

Fogo destrói galpão de suínos no Oeste de SC

A estrutura de 1,5 mil metros quadrados ficou completamente destruída

Segurança

Carro capota na rua Madre Paulina em Nova Trento

Vítima estava consciente, mas desorientada

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano