keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Brusque conta com nova sala de vacinas

A população de Brusque e região pode contar a partir de agora com uma nova sala de vacinas. O Imigrantes Hospital e Maternidade acaba de inaugurar um espaço para imunização, com foco no atendimento pediátrico […]

X

A população de Brusque e região pode contar a partir de agora com uma nova sala de vacinas. O Imigrantes Hospital e Maternidade acaba de inaugurar um espaço para imunização, com foco no atendimento pediátrico e de gestantes. O serviço será oferecido de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h e aos sábados das 9h às 13h. 

Já estão disponíveis ao público vacinas como DTPA (que protege mãe e bebê contra três doenças graves: difteria, tétano e coqueluche), Hepatite A e B, Hexavalente, HPV Bivalente, Meningo ACWY, Meningo B, Pneumococia, Rotavírus, Tríplice Viral e Varicela. 

Além disso, serão oferecidas vacinas contra Febre Tifóide, Febre Amarela, Gripe Tetravalente/Influenza, Herpes, Pentavalente e Tetra Viral, entre outras. 

De acordo com a gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues, embora o espaço tenha sido desenvolvido com foco em crianças e gestantes, também são disponibilizadas vacinas para adultos. 

“O espaço foi planejado com todo cuidado para oferecer o conforto e a qualidade que a nossa comunidade merece. Além de ser bastante lúdico e acolhedor”, conta. 

Importância das vacinas 

Atualmente, existe bastante desinformação e circulam inúmeras notícias falsas no Brasil quando o assunto é vacina. Para a médica pediatra e coordenadora da Pediatria do Hospital Imigrantes,  Kaline Canal, é muito importante manter o calendário de vacinação em dia. 

“Apesar da pandemia, é necessário e recomendado pelo Ministério da Saúde que as vacinas sejam mantidas em dia. O atendimento nas salas de vacinação está mantido durante esse período, tomando as precauções de segurança. É muito incerto ainda quanto tempo viveremos essa situação, então não podemos diminuir a cobertura vacinal da população, com risco de retornar doenças graves ou que não temos mais há muitos anos, como foi o caso do sarampo”, explica.

A médica enfatiza também, a importância do hospital em disponibilizar um novo espaço de imunização na cidade. “Fico muito feliz de agora termos à disposição da população a sala de vacinas. Sabemos o quão importante são as vacinas para a saúde da criança e ter disponível opções mais completas e seguras, é um diferencial importante no atendimento do Hospital Imigrantes”, frisa.

Mais informações

O Hospital Imigrantes fica localizado na rua Pastor Sandrescky, 148, no Centro de Brusque (SC). Para mais informações sobre a sala de vacinas e demais serviços oferecidos basta entrar em contato pelo telefone (47) 3308-5058 ou pelo WhatsApp (47) 99136-5459. 

Na sala de vacinas, o pagamento pode ser realizado em dinheiro ou por meio de cartões de débito ou crédito. Valores acima de R$ 200 podem ser parcelados.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Pavilhão em Içara pode ter sido usado para preparar mega assalto em Criciúma

A cidade de Içara, vizinha à Criciúma, no Sul de Santa Catarina, entrou no foco das investigações da polícia sobre o mega assalto a banco realizado na madrugada de terça-feira (1) e que aterrorizou a […]

Cidades

Carga de telha cai de trator mata criança de nove anos em SC

A criança estava com a família no manuseio de uma máquina agrícola, quando a carga de telha caiu sobre a criança, que morreu no local

Cidades

Mulher de Itajaí que mora nos EUA descobre que filha de 9 anos é superdotada

Menina entrou para uma entidade internacional que reúne pessoas com elevado QI nos EUA

Cidades

Hospital Marieta inicia prestação do serviço de Radioterapia a pacientes do SUS atendidos na Unacon

A partir de quarta-feira (02/12), o Hospital Marieta passará a atender os pacientes que necessitarem do serviço de Radioterapia. Os atendimentos se constituem numa extensão da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) que atua, […]

Cidades

Identificado casal morto por motorista embriagado na BR-470

O casal natural de Otacílio Costa estava em uma Mitsubish L 200 que se envolveu em uma batida com um Corsa, da cidade de Itajaí

Mais notícias