keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Brusque conta com nova sala de vacinas

A população de Brusque e região pode contar a partir de agora com uma nova sala de vacinas. O Imigrantes Hospital e Maternidade acaba de inaugurar um espaço para imunização, com foco no atendimento pediátrico […]

sala de vacinas 3 Visor Notícias

A população de Brusque e região pode contar a partir de agora com uma nova sala de vacinas. O Imigrantes Hospital e Maternidade acaba de inaugurar um espaço para imunização, com foco no atendimento pediátrico e de gestantes. O serviço será oferecido de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h e aos sábados das 9h às 13h. 

Já estão disponíveis ao público vacinas como DTPA (que protege mãe e bebê contra três doenças graves: difteria, tétano e coqueluche), Hepatite A e B, Hexavalente, HPV Bivalente, Meningo ACWY, Meningo B, Pneumococia, Rotavírus, Tríplice Viral e Varicela. 

Além disso, serão oferecidas vacinas contra Febre Tifóide, Febre Amarela, Gripe Tetravalente/Influenza, Herpes, Pentavalente e Tetra Viral, entre outras. 

De acordo com a gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues, embora o espaço tenha sido desenvolvido com foco em crianças e gestantes, também são disponibilizadas vacinas para adultos. 

“O espaço foi planejado com todo cuidado para oferecer o conforto e a qualidade que a nossa comunidade merece. Além de ser bastante lúdico e acolhedor”, conta. 

Importância das vacinas 

Atualmente, existe bastante desinformação e circulam inúmeras notícias falsas no Brasil quando o assunto é vacina. Para a médica pediatra e coordenadora da Pediatria do Hospital Imigrantes,  Kaline Canal, é muito importante manter o calendário de vacinação em dia. 

“Apesar da pandemia, é necessário e recomendado pelo Ministério da Saúde que as vacinas sejam mantidas em dia. O atendimento nas salas de vacinação está mantido durante esse período, tomando as precauções de segurança. É muito incerto ainda quanto tempo viveremos essa situação, então não podemos diminuir a cobertura vacinal da população, com risco de retornar doenças graves ou que não temos mais há muitos anos, como foi o caso do sarampo”, explica.

A médica enfatiza também, a importância do hospital em disponibilizar um novo espaço de imunização na cidade. “Fico muito feliz de agora termos à disposição da população a sala de vacinas. Sabemos o quão importante são as vacinas para a saúde da criança e ter disponível opções mais completas e seguras, é um diferencial importante no atendimento do Hospital Imigrantes”, frisa.

Mais informações

O Hospital Imigrantes fica localizado na rua Pastor Sandrescky, 148, no Centro de Brusque (SC). Para mais informações sobre a sala de vacinas e demais serviços oferecidos basta entrar em contato pelo telefone (47) 3308-5058 ou pelo WhatsApp (47) 99136-5459. 

Na sala de vacinas, o pagamento pode ser realizado em dinheiro ou por meio de cartões de débito ou crédito. Valores acima de R$ 200 podem ser parcelados.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Bombinhas

Prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (24)

Segurança

Polícia Civil de SC atinge 80% de homicídios elucidados

Percentual considerado histórico ultrapassa o de países como Canadá e Holanda