keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Brique Cultural movimentou Mercado Público de Itapema

O 1º Brique Cultural, realizado pela Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, lotou o local durante todo o dia. 

O sábado (25/11)  foi animado no Mercado Público de Itapema. O 1º Brique Cultural, realizado pela Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, lotou o local durante todo o dia. 

No período da manhã, o evento contou com apresentações de músicos locais e também do Coral Infantil Vivaz e do Grupo de Capoeira da Associação das Pessoas com Deficiência de Itapema, Familiares e Amigos (ADI). 

Já a tarde, além de muita música o público pode prestigiar as apresentações das oficinas de Balé e Dança do Ventre, a Banda Municipal, o Grupo de Boi de Mamão Raiz da Terra e o Coral Vozes de Itapema. Além disso, houve o lançamento do livro Memórias do Sertão. 

Durante todo o dia, os participantes puderam participar de trocas de livros, além de comprar itens feitos por artesãos locais. A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) também participou da ação com a Feira do Meio Ambiente, que realizou a troca de mais de 300 mudas de plantas por resíduos recicláveis que já foram encaminhados para uma cooperativa de Itapema. Além disso, foi realizada a adoção de um filhote de gato e feito o encaminhamento para a adoção de cães do Canil Municipal. 

 

 

“O Brique Cultural foi um sucesso! Durante todo o dia, muitas pessoas passaram pelo Mercado Público e puderam prestigiar esse evento que organizamos com muita dedicação. Agradeço a todos que contribuíram para este dia”, afirma a Secretária de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Mais notícias

Geral

Explosão faz chuva de pedras atingir carros na BR-101 – veja o vídeo

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e diversos carros foram atingidos por uma chuva de pedras sobre a BR-101.

Geral

Estado já registrou ventos de 75km/h: Defesa Civil monitora tempestade Yakecan

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.