keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Brincadeiras na praia ensinam crianças a preservar o meio ambiente

X

Para despertar nas crianças o interesse pela preservação ambiental, o Projeto Praia Limpa começou a desenvolver atividades recreativas na orla de Balneário Camboriú. Nesta sexta-feira (02), na Praia Central, na altura da Rua 2500, a criançada foi convidada a participar de brincadeiras na areia. 

As ações lúdicas têm como foco educação ambientais e animais marinhos. Em uma das brincadeiras, o pega-pega, as crianças tinham de escolher ser um bicho que vive no mar e uma pegar a cauda da outra. Teve tubarão no jogo, cavalo-marinho e até sereia. Vitoria Barni Walendowski, 7 anos, quis ser uma sereia. Antes mesmo das atividade recreativas, ela, as irmãs e a prima já tinham ficado indignadas ao encontrarem um sapato jogado na areia. “Aprendi que não pode jogar lixo no mar, nem na rua”, contou a menina. Moradora de Brusque, ela está veraneando com a família em Balneário Camboriú. “Achei maravilhosa a iniciativa. Tem que conscientizar as crianças para este mundo mudar. Está demais o desrespeito com a natureza”, comentou a mãe da menina, Daniela Barni Walendowski.

Participaram das brincadeiras as palhaças Sorella e Sollí, que fazem parte do projeto neste ano. As palhaças são interpretadas por Monique Neves e Bruna Pierami, integrantes Cia As Mareadas. Neste domingo (04), atividades recreativas ocorrerão na Praia do Estaleirinho, às 11h. As brincadeiras duram uma hora e serão realizadas nas sextas-feiras, sábados (com exceção deste) e domingos até o fim do Praia Limpa.

Arrastão de Sensibilização Ambiental ocorrerá novamente neste sábado

Neste sábado (03), a partir das 9h, será realizado mais um Arrastão de Sensibilização Ambiental na Praia Central, dentro do Projeto Praia Limpa. Na ação, que estreou dia 27, serão distribuídos picolés, sacolinhas e cartilhas sobre a destinação correta do lixo. O arrastão sairá da altura da Rua 2001 até a Praça Almirante Tamandaré. Quem quiser se integrar à atividade, que é aberta à comunidade, basta ir na altura da Rua 2001 antes da saída do grupo.

O Praia Limpa tem como foco, neste ano, o lixo marinho, que além de poluir as águas, mata animais como peixes, tartarugas e aves. O projeto é realizado pela SEMAM, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento e Integração Ambiental (IDEIA).

Iniciado em 4 de janeiro, o Praia Limpa conta com a participação de estagiários de cursos de graduação, que atuam sensibilizando banhistas sobre questões ambientais. O projeto termina em 13 de fevereiro.

Na Praia Central, as tendas do projeto (localizadas na altura da Praça Tamandaré e das ruas 2001, 1401, 2500 e 3100) estão abertas das 10h às 15h. Nas praias agrestes (Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras), as barracas atendem o público das 11h às 16h.

Cidades

Mulher de 37 anos está desaparecida há 10 dias em Balneário Camboriú

Aline reside com a família no bairro das Nações, na cidade de Balneário Camboriú

Cidades

“A gente só sossega quando vê nosso filho na frente”, mãe faz apelo por filho desaparecido há 15 dias em Camboriú

Qualquer informação sobre Thieres pode ser repassada para o Núcleo de desaparecidos pelo 47 9 8447 6768 ou para a mãe do rapaz pelo 47 9 9188 5114

Cidades

Moradora de Tijucas está desaparecida há uma semana depois de sair de casa e deixar três filhos menores de idades

Qualquer informação sobre a moradora de Tijucas pode ser repassada para os telefones 48 9 9802 9137 ou 48 9 9814 4229

Cidades

Adolescente de 12 anos está desaparecida há quase uma semana em Porto Belo

Qualquer informação sobre o paradeiro de Taís pode ser repassada para Antônia Machado de Lara pelo telefone (47) 9 9927 2764

Cidades

Florianópolis anuncia cancelamento de festa de Réveillon na Beria-Mar Norte

Dinheiro que seria usado nos fogos será investido em cursos de capacitação profissional

Mais notícias