keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Brincadeiras na praia ensinam crianças a preservar o meio ambiente

Arrastão de Sensibilização Ambiental ocorrerá novamente neste sábado

ministerio publico bloqueia r 4 77 milhoes de ex prefeito catarinense 1555859587 Visor Notícias

Para despertar nas crianças o interesse pela preservação ambiental, o Projeto Praia Limpa começou a desenvolver atividades recreativas na orla de Balneário Camboriú. Nesta sexta-feira (02), na Praia Central, na altura da Rua 2500, a criançada foi convidada a participar de brincadeiras na areia. 

As ações lúdicas têm como foco educação ambientais e animais marinhos. Em uma das brincadeiras, o pega-pega, as crianças tinham de escolher ser um bicho que vive no mar e uma pegar a cauda da outra. Teve tubarão no jogo, cavalo-marinho e até sereia. Vitoria Barni Walendowski, 7 anos, quis ser uma sereia. Antes mesmo das atividade recreativas, ela, as irmãs e a prima já tinham ficado indignadas ao encontrarem um sapato jogado na areia. “Aprendi que não pode jogar lixo no mar, nem na rua”, contou a menina. Moradora de Brusque, ela está veraneando com a família em Balneário Camboriú. “Achei maravilhosa a iniciativa. Tem que conscientizar as crianças para este mundo mudar. Está demais o desrespeito com a natureza”, comentou a mãe da menina, Daniela Barni Walendowski.

Participaram das brincadeiras as palhaças Sorella e Sollí, que fazem parte do projeto neste ano. As palhaças são interpretadas por Monique Neves e Bruna Pierami, integrantes Cia As Mareadas. Neste domingo (04), atividades recreativas ocorrerão na Praia do Estaleirinho, às 11h. As brincadeiras duram uma hora e serão realizadas nas sextas-feiras, sábados (com exceção deste) e domingos até o fim do Praia Limpa.

Arrastão de Sensibilização Ambiental ocorrerá novamente neste sábado

Neste sábado (03), a partir das 9h, será realizado mais um Arrastão de Sensibilização Ambiental na Praia Central, dentro do Projeto Praia Limpa. Na ação, que estreou dia 27, serão distribuídos picolés, sacolinhas e cartilhas sobre a destinação correta do lixo. O arrastão sairá da altura da Rua 2001 até a Praça Almirante Tamandaré. Quem quiser se integrar à atividade, que é aberta à comunidade, basta ir na altura da Rua 2001 antes da saída do grupo.

O Praia Limpa tem como foco, neste ano, o lixo marinho, que além de poluir as águas, mata animais como peixes, tartarugas e aves. O projeto é realizado pela SEMAM, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento e Integração Ambiental (IDEIA).

Iniciado em 4 de janeiro, o Praia Limpa conta com a participação de estagiários de cursos de graduação, que atuam sensibilizando banhistas sobre questões ambientais. O projeto termina em 13 de fevereiro.

Na Praia Central, as tendas do projeto (localizadas na altura da Praça Tamandaré e das ruas 2001, 1401, 2500 e 3100) estão abertas das 10h às 15h. Nas praias agrestes (Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras), as barracas atendem o público das 11h às 16h.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Esportes

Itapema inaugura campo de futebol no bairro Sertão do Trombudo

A inauguração está programada para começar às 15h e será marcada por um jogo amistoso entre as equipes Veteranos do Sertão e Veteranos do Morretes