keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

BRDE terá programa exclusivo de crédito para mulheres empreendedoras

O anúncio do BRDE Empreendedoras do Sul ocorreu durante atividade organizada pelo banco para marcar o Dia Internacional da Mulher.

X
Foto: Clóvis Perozin / Arquivo / SDE

Com foco no estímulo ao empreendedorismo feminino e contribuir com o desenvolvimento econômico e social na região Sul do país, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) irá disponibilizar um programa de crédito exclusivo para empresas lideradas por mulheres. O anúncio do BRDE Empreendedoras do Sul ocorreu durante atividade organizada pelo banco para marcar o Dia Internacional da Mulher. Durante a semana, estão programadas palestras diárias abordando temas da atualidade com impacto nas questões de gênero.

“Será um programa com condições atrativas e por meio de uma análise de crédito simplificada para que as mulheres empreendedoras tenham do BRDE o efetivo apoio para suas empresas, quer sejam elas grandes, médias e pequenas”, antecipou a diretora-presidente do banco, Leany Lemos. 

De acordo com o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito, Vladimir Arthur Fey, “o financiamento será destinado para aquelas empresas que tenham mulheres como donas ou sócias detendo no mínimo 50% do capital social”.

Os últimos detalhes do programa foram definidos em reunião de diretoria do BRDE esta semana, possibilitando o lançamento do novo produto já nos próximos dias. 

Diretor financeiro, Marcelo Haendchen Dutra destaca que “a ideia é disponibilizar financiamento para apoiar investimentos fixos a serem realizados na região Sul e capital de giro para empresas sediadas nos três estados de atuação do banco: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná”.

Fonte: Visor Notícias

Economia

Santa Catarina tem mais de 4 mil vagas de emprego intermediadas pelo Sine

Os salários variam e as oportunidades são voltadas para pessoas com ou sem experiência, para nível superior, médio e fundamental de escolaridade

Economia

Bananicultores de Santa Catarina investem na diversificação da produção

O Norte é a principal região produtora de banana do estado, responsável por mais da metade da produção catarinense.

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Economia

Gasolina na Região Sul tem alta de 12,56% e ultrapassa R$ 5,00

Mesmo com o aumento, o litro do combustível foi comercializado a R$ 5,528, o preço mais barato do País no fechamento de março

Economia

Prazo de entrega prorrogado: veja dicas para fazer sua Declaração de Imposto de Renda de maneira tranquila

O prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda em 2021 iniciou em 1º de março e vai até 31 de maio, data que foi prorrogada pelo Legislativo.

Mais notícias

Segurança

Homens são vistos fugindo após incendiar quiosque em Porto Belo

A dona do quiosque disse para os oficiais que atenderam a ocorrência que já vinha recebendo ameaças.

Esportes

Porto Belo adapta Serviço de Proteção Social a adolescentes em medidas socioeducativas

Os encontros têm acontecido em grupos, mas sem contato físico entre os adolescentes e com o devido distanciamento entre eles.