keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

BRDE atende empresários atingidos pela enxurrada em Presidente Getúlio e Ibirama

Os recursos do banco são destinados para investimento e capital de giro para diversos setores.

X

Durante visita à região do Alto Vale do Itajaí, a diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) esteve reunida com lideranças e empresários dos municípios de Presidente Getúlio e Ibirama, afetados pela enxurrada no fim do ano passado.

Na reunião desta sexta-feira (29), o diretor financeiro do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra, o diretor de acompanhamento e recuperação de crédito, Vladimir Arthur Fey, e o superintendente da agência em Santa Catarina, Marcone Souza Melo, esclareceram dúvidas sobre os programas, linhas de crédito e prazos oferecidos pelo banco.

O empresário Cassio Roberto Tambani tem uma loja de paisagismo em Ibirama. Ele foi um dos atendidos durante a visita do BRDE. “Estamos parados desde a enxurrada. A chuva levou parte do nosso estoque e estamos analisando como recuperar isso”, menciona.

Historicamente, o BRDE tem sido parceiro nos momentos de recuperação das cidades. “Santa Catarina é atingida, frequentemente, por grande volume de chuva e o banco tem sempre se colocado à disposição dos empresários. Queremos dar prioridade para as empresas da região que precisam se reerguer”, reforça o diretor financeiro do BRDE.

Atendimento com agilidade

Os recursos do banco são destinados para investimento e capital de giro para diversos setores. Estão aptas a contrair as linhas de crédito do BRDE as empresas localizadas na região atingida.

Durante o encontro, foi reforçado o compromisso de atender rapidamente às necessidades dos empresários e das associações. “Uma oportunidade para que o BRDE, este braço do Governo do Estado, possa estar junto com quem mais precisa de apoio. Dentro das possibilidades, vamos atender rapidamente às demandas do setor, colocando todo o nosso corpo técnico dedicado para isso”, destaca Fey.

Estiveram presentes também na reunião o deputado Jerry Comper, o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, e o vice-prefeito, Jucélio de Andrade, o vice-prefeito de Presidente Getúlio, José Adálcio Krieger, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibirama, Anderson Fozina Krüger, além de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial de Ibirama e Presidente Getúlio.

Após a reunião, a diretoria do BRDE visitou as instalações da Manoel Marchetti. Uma das unidades da empresa, em Ibirama, foi atingida pela enxurrada, paralisando a produção por cerca de 10 dias.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Itajaí reforça ações de combate e prevenção a Covid-19 nas escolas

Manutenção das atividades é considerada essencial pelo Governo do Estado

Cidades

Aulas presenciais retomam na segunda-feira (08) em Navegantes

Conforme divulgado anteriormente, as aulas serão no formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas

Cidades

Carro com três ocupantes capota na BR-470

As vítimas foram socorridas já fora do veículo

Cidades

Vídeo: Boiada é flagrada no meio da rua em Joinville

Um vídeo inusitado vem chamando a atenção nas redes sociais de catarinenses. Na noite desta sexta-feira (05), uma moradora da Zona Leste de Joinville se espantou quando viu uma boiada curtindo a noite na rua […]

Cidades

Família carente de Itajaí pede ajuda para manter as despesas em casa

No momento, a conta de luz está atrasada e a família está precisando de produtos de higiene, alimentos, leite, roupas para as crianças e fraldas tamanho GG e P. São três meninos de 2,4 e 6 anos

Mais notícias

Geral

Morre passageira de moto que sofreu acidente com caminhão na BR-101

Sandra estava internada no Marieta Konder, em Itajaí

Coronavírus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus