keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Brasil confirma o primeiro caso de reinfecção pela Covid-19

O ministério disse ainda que o resultado reforça a necessidade da adoção do uso contínuo de máscaras, higienização constante das mãos e o uso de álcool em gel

X
Imagem Ilustrativa

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (10) o primeiro caso de reinfecção por Covid-19 no Brasil. O diagnóstico ocorreu em uma profissional da área de saúde residente de Natal, no Rio Grande do Norte. A mulher de 37 anos teve a doença em junho, se curou e teve o resultado positivo novamente em outubro, 116 dias após o primeiro diagnóstico.

O Ministério recebeu um relatório do Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo da Fiocruz com os resultados laboratoriais de duas amostrar clínicas. Após análise das amostras houve a confirmação dos resultados via metodologia RT-PCR em tempo real.

“As análises realizadas permitem confirmar a reinfecção pelo vírus SARS-CoV-2, após sequenciamento do genoma completo viral que identificou duas linhagens distintas”, disse o MS por meio de nota.

O ministério disse ainda que o resultado reforça a necessidade da adoção do uso contínuo de máscaras, higienização constante das mãos e o uso de álcool em gel.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

SC confirma 555.148 casos, 531.991 recuperados e 6.061 mortes por Covid-19

Dos 1.526 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 1.197 ocupados, sendo 509 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19

Coronavírus

Fiocruz libera neste sábado distribuição de vacina aos estados

Instituto fará checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem

Coronavírus

Denúncias de ‘fura-fila’ da vacina são investigadas em 8 estados

Para denunciar, é importante reunir o máximo de informações possível e enviar diretamente pelo aplicativo MPF Serviços.

Coronavírus

Distribuição de 2 milhões de doses de vacina deve começar neste sábado

De acordo com a Fiocruz as vacinas passarão por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem.

Brasil, Coronavírus

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19. As primeiras remessas serão enviadas na sexta-feira (22) para Brasil e Marrocos.

Mais notícias