keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

BOPE utiliza robô antibomba para investigar carro abandonado por assaltantes em Porto Belo

O grupo especial atua com um robô antibombas junto ao veículo GM/Cruze, que foi utilizado pelos três assaltantes e abandonado nas ruas de Porto Belo

8effc7b6 0123 41ee 9f1c ca8ba1d18c36 e1632334143365 Visor Notícias
Divulgação

O Batalhão de Operações Especial de Santa Catarina (BOPE SC) atua na tarde desta quarta-feira (22) no caso do assalto a agência da cooperativa de crédito da Sicredi no bairro Perequê, em Porto Belo.

O grupo especial atua com um robô antibombas junto ao veículo GM/Cruze, que foi utilizado pelos três assaltantes e abandonado nas ruas de Porto Belo. Os agentes querem ter certeza se não há explosivos dentro do veículo.

A agência segue fechada. Polícia Militar e Civil fazem um cerco em busca dos criminosos. O helicóptero Águia da Polícia Militar está fazendo varredura nas imediações na tentativa de localizar os autores.

O crime

A agência da Sicredi do bairro Perequê, em Porto Belo, foi alvo de um assalto na manhã desta quarta-feira (22). Segundo informações preliminares, três assaltantes mascarados e armados com metralhadoras entraram na agência e anunciaram o assalto.

Ainda não há informações sobre a quantia de dinheiro roubada da agência, não houve feridos com a ação.

Dois assaltantes teriam entrado pela porta da frente, estourando os vidros da entrada. Dentro do banco, os criminosos renderam o guarda do local e anunciaram o assalto. Testemunhas que estavam dentro da agência afirmam que a dupla entrou e disse para todos se acalmarem que ninguém iria se machucar. Pertences das pessoas que estavam no local foram levados.

Outra testemunha ainda afirma que, durante toda a ação, os assaltantes conversavam por rádio comunicador com uma terceira pessoa que esperava, do lado de fora, em um carro Cruze cinza.

Logo após o assalto, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal estiveram no local, para entender o ocorrido.

https://www.facebook.com/visornoticias/videos/883761822530464/

BOPE fez operação contra assalto a bancos dias antes

Três dias antes do assalto ao Sicredi de Porto Belo, o Bope participou de um curso de combate aos crimes violentos contra o patrimônio, que aconteceu na cidade de Caçador.

Ao longo do curso os policiais aprenderam sobre ações preventivas e também sobre ações de pronta resposta, quando da ocorrência de crimes contra instituições financeiras.

O exercício simulado encerra o curso de modo que os alunos colocam em prática tudo o que apreenderam durante o evento de ensino.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente ao tribunal de Nova York

Não há informações sobre o estado de saúde do homem

Segurança

Mistério e suspeitas de canibalismo; Fotos das holandesas desaparecidas há 10 anos voltam à tona

Pedaços de ossos foram encontrados às margens de um riacho na região em que as amigas desapareceram; Um tênis que ainda estava com o pé de Lisianne dentro também foi encontrado

Segurança

Trabalhador morre atingido por árvore no Meio-Oeste

A vítima estava cortando madeira quando o eucalipto o atingiu na cabeça, causando traumatismo cranioencefálico

Segurança

Professora de SC vira ré por acusações de tortura em berçário

Servidora foi afastada do cargo nessa quinta-feira (18)

Mais notícias

Saúde

Homem se revolta e depreda portas de UBS em Barra Velha

O homem teria se irritado por encontrar o estabelecimento fechado no horário de almoço

Geral

Pizza low carb é opção saudável e saborosa para emagrecer

Receita dispensa o uso de farinha e é rica em ingredientes nutritivos