keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

BOPE é acionado para retirar explosivos de dentro de apartamento de assaltante de carros em Joinville

A cena dos policiais equipados entrando no imóvel surpreendeu muitos moradores

Divulgação

A Polícia Militar descobriu que havia explosivos dentro de um apartamento em um condomínio de Joinville.

A investigação começou ainda em fevereiro, quando a Agência de Inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar recebeu informações de que um homem estaria levando veículos roubados e furtados para o estacionamento do imóvel.

Nesta terça-feira (01), um veículo que havia sido furtado em São Francisco do Sul foi visto estacionamento no imóvel. Imagens feitas pela polícia mostram o carro chegando e, logo depois, o suspeito indo ao apartamento.

A guarnição da Agência de Inteligência do 8º Batalhão da Polícia Militar foi até o local e ficou à espreita até que o suspeito saiu do condomínio acompanhado de outro homem no veículo furtado.

A equipe do Tático abordou dupla, que estava com três celulares e dinheiro em espécie. Perguntado sobre algo ilícito no apartamento, o morador do local negou e disse que o imóvel poderia ser verificado.

As guarnições, então, foram até o endereço, onde outro homem atendeu e relatou que tinha drogas no apartamento e que tudo seria seu. No local, havia 72 pinos de substância análoga à cocaína, três celulares, cinco chaves geralmente usadas em arrombamentos e outros equipamentos.

O mais surpreendente, no entanto, foi a localização de uma bolsa com material explosivo usado, comumente, para fragmentar rochas. Com a descoberta, o material foi isolado e o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) acionado para retirar os explosivos.

A cena dos policiais equipados entrando no imóvel surpreendeu muitos moradores, que se assustaram com a situação. No entanto, o material foi retirado com segurança e encaminhado a Florianópolis.

Segundo o tenente Bruno Alves de Morais, os explosivos devem passar por um teste de eficiência que poderá dizer, inclusive, se havia risco de explosão dentro do apartamento. Já os suspeitos foram levados à Central de Polícia.

Fonte: ND+

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia Militar de Santa Catarina recebe 140 novas viaturas

Os veículos SUV, modelo Chevrolet Tracker, serão distribuídos a 91 municípios catarinenses

Segurança

Homem que tentou matar ex-companheira com golpes de tesoura é condenado pelo Tribunal do Júri

Os jurados entenderam que ele praticou tentativa de homicídio qualificado por feminicídio

Segurança

Policiais resgatam filhote de gavião na BR-101

Os policiais que passavam pelo local viram a cena, e conseguiram capturar o animal com auxílio do jaqueta de um deles

Segurança

PM vai a júri por morte de jovem que usava arma de brinquedo do tipo airsoft no quintal

Vítima estava no quintal de casa e manuseava uma "arma de brinquedo do tipo airsoft" quando foi surpreendida pela guarnição

Segurança

Adolescente é perseguida e estuprada no meio da rua em SC

Uma testemunha que passava pelo local, ouviu os gritos de socorro, ajudou a adolescente e acionou a polícia

Mais notícias

Economia

Lojas do Fort Atacadista de SC passam a aceitar todos os cartões de crédito

Além da economia e variedade, os clientes das 32 lojas no estado já contam com mais essa facilidade no pagamento; novidade passa a valer também para o Delivery Fort

Economia

Altevir Baron é finalista do Prêmio Personalidade de Vendas 2022

Diretor de mercado da FG Empreendimentos representa o segmento da construção civil nesta que é umas das mais tradicionais premiações do mercado