keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Bombinhas reforça medidas sanitárias para temporada 2020/2021

Ações buscam orientar e fiscalizar os estabelecimentos para o cumprimento dos protocolos de segurança durante o verão

Divulgacao Setur Bombinhas 9 Visor Notícias

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas – Setur e da Vigilância Sanitária, iniciou as ações de conscientização e reforço na fiscalização das medidas de sanitárias nos estabelecimentos da cidade.

As equipes estão entregando cartazes da campanha de conscientização “Você está de férias, mas o coronavírus não!”, da Costa Verde & Mar, e orientando sobre os principais cuidados no enfrentamento da pandemia. Além dos cartazes, já foram colocadas placas e banners de orientação sobre os protocolos de segurança nas praias e pontos turísticos de Bombinhas. A Vigilância Sanitária também atua com o reforço na fiscalização, vistoriando os estabelecimentos comerciais. A ação ocorre para evitar situações disseminadoras do coronavírus, mas conta, principalmente, com o apoio da população no cumprimento das recomendações de prevenção.

Além disso, a Prefeitura está trabalhando no eixo da comunicação, divulgando campanhas educativas e de conscientização nas redes sociais. Para auxiliar a iniciativa privada na adoção das medidas, foi disponibilizada uma pasta no drive, com protocolos, decretos, links atualizados, manuais e materiais da campanha da Costa Verde & Mar. A pasta está disponível para download no link https://bit.ly/materiaispandemia. O objetivo é que a iniciativa privada e os prestadores de serviços estejam preparados para a temporada de verão e, junto ao poder público, promovam um verão com segurança.

Para realizar denúncias de desrespeito às medidas de prevenção, é possível entrar em contato com a Vigilância Sanitária do Município, pelo WhatsApp de plantão (47) 3393-9528, ou com a Polícia Militar, pelo 190.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC por gerenciar operações criminosas

Leonardo Camacho estava residindo no Estado e era responsável pela gestão de atividades ilícitas no Ceará, sendo um dos novos líderes da facção

Segurança

Homem é morto ao tentar esfaquear policial em Chapecó

O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (24) no bairro Quedas do Palmital