keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Bombinhas reforça medidas sanitárias para temporada 2020/2021

Ações buscam orientar e fiscalizar os estabelecimentos para o cumprimento dos protocolos de segurança durante o verão

X

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas – Setur e da Vigilância Sanitária, iniciou as ações de conscientização e reforço na fiscalização das medidas de sanitárias nos estabelecimentos da cidade.

As equipes estão entregando cartazes da campanha de conscientização “Você está de férias, mas o coronavírus não!”, da Costa Verde & Mar, e orientando sobre os principais cuidados no enfrentamento da pandemia. Além dos cartazes, já foram colocadas placas e banners de orientação sobre os protocolos de segurança nas praias e pontos turísticos de Bombinhas. A Vigilância Sanitária também atua com o reforço na fiscalização, vistoriando os estabelecimentos comerciais. A ação ocorre para evitar situações disseminadoras do coronavírus, mas conta, principalmente, com o apoio da população no cumprimento das recomendações de prevenção.

Além disso, a Prefeitura está trabalhando no eixo da comunicação, divulgando campanhas educativas e de conscientização nas redes sociais. Para auxiliar a iniciativa privada na adoção das medidas, foi disponibilizada uma pasta no drive, com protocolos, decretos, links atualizados, manuais e materiais da campanha da Costa Verde & Mar. A pasta está disponível para download no link https://bit.ly/materiaispandemia. O objetivo é que a iniciativa privada e os prestadores de serviços estejam preparados para a temporada de verão e, junto ao poder público, promovam um verão com segurança.

Para realizar denúncias de desrespeito às medidas de prevenção, é possível entrar em contato com a Vigilância Sanitária do Município, pelo WhatsApp de plantão (47) 3393-9528, ou com a Polícia Militar, pelo 190.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Mãe e filha morrem durante deslizamento em Florianópolis

Os bombeiros ainda trabalham no atendimento da ocorrência na tarde deste domingo, mas já confirmaram que os dois corpos foram encontrados

Cidades

Surfista é atacado por animal marinho em Navegantes

Não é possível afirmar qual animal marinho atacou o surfista

Cidades

Chuva forte causa estragos em Florianópolis e interrompe o trânsito da SC-401

Todas as equipes da prefeitura trabalham nas ruas neste domungo (24)

Cidades

Gor resgatada cachorro vítima de maus-tratos em Itapema

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para que seja apurado os fatos e o proprietário seja punido conforme prevê o Art. 32 da Lei 9605/98

Mais notícias