keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Bombinhas recebe Red Bull Trike Strike no fim de semana

O evento será realizado pela primeira vez no município reunindo 161 atletas

A bela ladeira do morro de Mariscal, em Bombinhas, receberá a quarta edição do Red Bull Trike Strike no próximo domingo (21), a partir das 9h. O evento será realizado pela primeira vez no município, reunindo 161 atletas com seus “Drift Trikes”, um carrinho que mistura bike e kart, com uma roda de bicicleta na frente e duas rodas de kart na parte de trás, alcançando velocidades próximas a 100 km/h em busca do título do evento. Os participantes vêm de diversas regiões do país e da América Latina em busca de aventura e adrenalina.

As cinco curvas velozes do morro de Mariscal exigem dos pilotos técnica e domínio sobre o Trike, com o objetivo de completar o percurso de aproximadamente 1 km para definir o grande campeão de 2018. A regra é simples: ganha quem for mais rápido e cruzar primeiro a linha de chegada.

O trânsito no morro ficará fechado nos horários de treino e competição. No sábado (20), os atletas vão descer a ladeira que dá acesso a praia do Mariscal para treinos e reconhecimento de pista, das 13h às 17h. Já no domingo (21), eles vão fazer as descidas oficiais divididos em 32 baterias de quatro pilotos onde os dois mais rápidos se classificam, até a final com quatro pilotos em uma descida única, para definir o campeão do Red Bull Trike Strike 2018. Na categoria feminina serão quatro baterias de quatro corredoras que se enfrentam classificando as duas primeiras até a final com quatro atletas. O Red Bull Trike Strike conta com o apoio da Prefeitura de Bombinhas, Fundação Municipal de Esportes, Secretaria de Infraestrutura Urbana e Swizee. Mais informações pelo 47 3369-3678.

 

Programação:

Sábado (20/10)

13h: Fechamento do Morro do Mariscal

14h: Inicio dos treinos

17h: Fim dos treinos e liberação da via para o trânsito.

 

Domingo (21/10)

8h: Fechamento do Morro do Mariscal

9h: Inicio das baterias masculinas

11h: Inicio das baterias Femininas

14h: Baterias Finais

15h: Premiação (praia do Mariscal) e liberação da via para o trânsito.

 

* Horários sujeitos a alteração caso o evento ocorra de maneira mais rápida.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Idosos de Navegantes participam da 2ª Olimpíada da Terceira Idade da Amfri

A delegação de Navegantes é composta por 40 atletas, com idade superior a 60 anos

Esportes

Surfista paratleta de BC conquista ouro em competição no Havaí

Essa foi a etapa inaugural do Circuito Mundial de Parasurf Profissional, que acontece entre os dias 7 e 11 de setembro, na California

Esportes

Dicas para escolher o melhor tênis de corrida para o Night Run Outlet Premium

A organização é da Corre Brasil Marketing Esportivo, com realização da Associação de Apoio e Cultura e Esporte de Santa Catarina (AACESC)

Esportes

Havan é a nova patrocinadora de equipe de vôleio de Brusque

A equipe feminina encara a partir de julho as competições do Catarinense, Jogos Abertos e a Superliga Brasileira de Voleibol

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações