keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Bombinhas recebe projeto de limpeza dos mares no Trapiche do Canto Grande

A limpeza será realizada no fundo do mar por mergulhadores voluntários. Os costões e a praia também recebem a ação e a comunidade está convidada a participar.

X
Foto: Prefeitura de Bombinhas

No dia 31 de julho (sábado), Bombinhas recebe a etapa do projeto Limpeza dos Mares, realizado pela Associação Náutica Brasileira – Acatmar, Mundo Mar e Acquanauta Floripa, com apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas. A ação acontece no Trapiche do Canto Grande, com concentração a partir das 9h, na Praia de Canto Grande Mar de Dentro, com acesso pela Rua Jequitibá.

A limpeza será realizada no fundo do mar por mergulhadores voluntários. Os costões e a praia também recebem a ação e a comunidade está convidada a participar. Os interessados podem realizar a inscrição no link https://www.limpezadosmares.com/participe ou ir diretamente ao ponto de encontro no horário previsto para o início das atividades. Já os mergulhadores que quiserem participar, também de forma voluntária, devem se inscrever pelos telefones (48) 3266-1137 ou (48) 99933-0062. Os participantes devem utilizar máscara e seguir os protocolos de prevenção à Covid-19. Além disso, as vagas para os mergulhadores na embarcação são limitadas devido à pandemia.

A Limpeza dos Mares está na 25ª edição e conta com o patrocínio do Fort Atacadista, e apoio da Policia Militar Ambiental de SC, Capitania dos Portos de SC, ICMBio, Companhia da Praia, P&P Polímeros, Iate Clube Veleiros da Ilha, Paulista Balões, Plastkolor e do Programa Bandeira Azul.

A etapa de Bombinhas tem apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fundação de Amparo ao Meio Ambiente, Secretaria de Pesca e Aquicultura, dos Conselhos Municipais de Turismo e Meio Ambiente, Projeto Escola do Mar, Instituto Tartabinhas, Associação de Maricultores de Bombinhas, Colônia de Pescadores Z22, escolas e operadoras de mergulho de Bombinhas, Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas e Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB.

Sobre o projeto Limpeza dos Mares

O Projeto Limpeza dos Mares iniciou em 2014 com foco em pontos de grande concentração de lanchas de passeio, barcos pesqueiros e praias. Para desenvolver a atividade náutica em todo o litoral catarinense, a Associação Náutica Brasileira – Acatmar tem seu olhar voltado não somente para o mar, mas também aos rios, às lagoas e às represas de potencial para o setor.

A iniciativa une poder público, voluntários e amantes da náutica para retirar resíduos do fundo das águas da costa, com resultados surpreendentes. Desde então, após a realização de 24 etapas, a ação contabiliza mais de 106.2 toneladas de resíduos sólidos coletados por mergulhadores. Saiba mais em https://www.limpezadosmares.com/.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Luta entre cobra mais venenosa e maior cobra do mundo acaba sem vencedora; veja

Em uma luta entre uma naja-rei - a cobra mais venenosa do mundo - e uma píton, a maior cobra do mundo, quem termina como vencedor?

Geral

VÍDEO: Cobra de mais de 1,5 metros é encontrada escondida no quarto de casa em SC

Suspeita do especialista em serpentes é que o animal saiu da toca após as temperaturas aumentarem na cidade

Geral

Defesa Civil emite alerta de temporais e descargas elétricas neste sábado em Santa Catarina

A tempestade surge da combinação de umidade e temperaturas elevadas

Geral

Retorno do horário de verão em SC: Governador faz conversa com setores para avaliar proposta para temporada

Posição das instituições é praticamente unânime pelo retorno do horário de verão

Geral

Chuvas fortes fazem jazigo desmoronar e cair em terreno ao lado de cemitério

Segundo informações, o incidente ocorreu por conta de uma escavação no terreno ao lado

Mais notícias

Famosos

Influencer Virgínia Fonseca anuncia pausa nas redes sociais após morte do pai

Influenciadora contou que está bastante abalada pela perda de Mário Serrão, de 72 anos

Tempo

Chuva de granizo é registrada na Serra em Santa Catarina

Neste domingo (19), moradores de Lages, na Serra Catarinense, registraram chuva de granizo. O fato ocorreu no bairro Sagrado Coração Jesus. A moradora Ieda Barroso, relatou que a chuva intensa foi de cerca de 15 […]