keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Bombinhas oferece cadeira anfíbia durante a temporada de verão

Equipamento fica disponível de forma itinerante todos os dias

A diversão também está em pauta quando o assunto é inclusão. E como a praia é um local para todos e a alegria deve ser coletiva, a Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, disponibiliza pelo segundo ano a cadeira anfíbia na programação do Verão Bombinhas Bom Demais. O equipamento permite que pessoas com mobilidade reduzida possam aproveitar as praias de forma segura e confortável. A cadeira está à disposição diariamente até o dia 28 e Fevereiro, de forma itinerante, sempre a partir das 9h, nas praias de Bombas, Bombinhas e Canto Grande, somente nos dias de chuva que o serviço é suspenso.

Os locais e datas podem ser consultados no site http://turismo.bombinhas.sc.gov.br/eventos ou na programação disponível no topo das páginas do facebook /bombinhasSC e /seturbombinhas. Caso haja mais de uma pessoa que necessite dos serviços no mesmo local, o responsável pelo equipamento na praia determina um sistema de rodízio em comum acordo com os usuários.

Um profissional treinado fica responsável pelo equipamento em um ponto de encontro na praia, e caso não tenha demanda, essa pessoa começa a transitar com a cadeira para procurar por quem possa precisar dos serviços, retornando periodicamente para o ponto inicial. Se não tiver demanda no dia na praia agendada, mas haja em outra praia, a Secretaria de Turismo está à disposição para atender conforme a necessidade e os interessados podem entrar em contato pelo (47) 3393-7320.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Criminosos se desesperam e sofrem grave acidente durante sequestro em Santa Catarina

Uma das vítimas conseguiu pular do veículo e fugir, mas a outra ficou dentro do carro e teve de ser atendida

Segurança

Carro fica completamente destruído em acidente em SC; motorista sobrevive

O motorista, de 38 anos, condutor do carro, estava no local aguardando socorro