keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Bombinhas ganha selo internacional como destino turístico seguro durante a pandemia

Certificação do Conselho Mundial de Viagens e Turismo considera Bombinhas como destino turístico seguro quanto à prevenção da Covid-19

unnamed 1 Visor Notícias
Divulgação/Bombinhas

Bombinhas recebeu o selo Safe Travels, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo – World Travel & Tourism Council (WTTC). Assim, a cidade passa a ser certificada como destino turístico seguro no que se refere à prevenção da Covid-19. 

A certificação foi concedida através da Santur – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, que é o embaixador no estado, podendo conceder o selo para municípios e empreendimentos da iniciativa privada. 

Bombinhas foi o 17º destino de Santa Catarina a receber o selo. Desde setembro de 2020, estão em vigor protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 para os estabelecimentos do setor turístico, como meios de hospedagem, agências de turismo, imobiliárias e bares e restaurantes do município.

O secretário de turismo e desenvolvimento econômico de Bombinhas, Marcos Paulo Moraes, afirma que é muito importante que a iniciativa privada também faça a adesão do Safe Travels. “A Secretaria de Turismo vai trabalhar nessa campanha de sensibilização para que os estabelecimentos também tenham o selo, pois queremos mostrar que estamos preparados para receber os turistas com toda segurança necessária, posicionando Bombinhas como um destino protegido e responsável”, completa.

Para isso, as empresas interessadas devem fazer o cadastro no site https://www.viajemais.sc.gov.br/ e, após realizar o procedimento de autochecagem e atender aos requisitos mínimos de segurança, podem obter os selos Viaje+SeguroSC e Safe Travels. Os estabelecimentos que já possuem cadastro no site Viaje+SC também podem realizar o procedimento. 

Sobre o Safe Travels

O selo de segurança do Conselho Mundial de Viagens e Turismo – World Travel & Tourism Council (WTTC) reconhece os municípios e empresas que possuem protocolos sanitários, de acordo com a Organização Mundial da Saúde  – OMS. 

Diante dos desafios enfrentados pelo setor turístico com a pandemia, o objetivo da certificação é retomar a confiança dos viajantes para estimular a recuperação do setor.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão

Turismo

Balneário Camboriú terá 90% de ocupação hoteleira durante o feriado de Páscoa

Os restaurantes da cidade também devem registrar um crescimento na movimentação de clientes

Turismo

Aeroporto de Navegantes receberá mais de 25 mil passageiros durante o feriado de Páscoa

Foi registrado um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior

Turismo

Conheça o Space Adventure, atração imersiva com mais de 300 itens originais da NASA

A equipe do Visor Verão esteve conhecendo o local durante os dias iniciais; confira a matéria completa

Mais notícias

Tempo

Temperaturas podem chegar aos 30ºC no feriado de Páscoa em SC

Previsão indica possibilidade de chuva em algumas regiões do estado

Segurança

Carro furtado em Chapecó é recuperado em ferro-velho em Balneário Piçarras

Agentes receberam a informação de que um veículo produto de crime estaria no pátio do ferro velho