keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Bombinhas é destaque em Encontro de Gestores

X

Começou nesta terça-feira, 15, em Florianópolis, o III Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios, promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM. O evento, no Hotel Canasvieiras Internacional, segue o dia 17 e reúne mais de 300 profissionais, entre gestores de projetos, engenheiros e arquitetos, que atuam nos setores de captação de recursos e execução de obras públicas, a maioria de prefeituras catarinenses. Na manhã do dia 16, a Prefeita de Bombinhas e Presidente da Amfri Ana Paula da Silva, participou palestrando sobre o exemplo de Bombinhas e apresentando o Projeto Inovamfri.

“A captação de recursos depende muito da ousadia da equipe. Em Bombinhas temos aprendido com erros e acertos e somamos forças para conseguir os recursos para obras de infraestrutura fundamentais. A nossa gestão faz questão”, enfatizou a Prefeita Paulinha. O Coordenador do Inovamfri ressaltou a importância do projeto para a região: “A região da Amfri tem um crescimento populacional muito acima da média estadual. Dai a necessidade de construir políticas públicas regionais”, explicou João Luis Demantova.

O Inovamfri priorizou a definição de três eixos: Desenvolvimento Econômico Regional; Qualificação da Gestão Pública Municipal; e Mobilidade Urbana Regional. Também está no projeto a construção de um Distrito de Inovação, com 3,5 hectares de área residencial, 3,3 hectares de área comercial, centros de convivência, com potencial para gerar 22 mil empregos.

O encontro conta com o apoio das Associações de Municípios, da Caixa Econômica Federal, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina – CREAS/SC, do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina – CAU/SC. 

Cidades

Governo de SC lança ‘Balanço Cidadão’ com informações das contas públicas

Contas do Governo Estadual de 2019 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado

Cidades

Governo cria regramentos para retorno das casas noturnas no Estado

Locais também devem realizar diariamente procedimentos que garantam a higienização dos ambientes

Cidades

Motorista de carro funerário morre em acidente na BR-282

O acidente envolveu um carro funerário, uma motocicleta e um caminhão carregado com carga de frango

Cidades

Decreto que cria Lei do Mecenato prevê R$ 75 milhões para o setor cultural

Setor cultural catarinense receberá R$ 4 milhões por meio de auxílio emergencial,

Mais notícias