keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Bombinhas deve reabrir as praias para turistas no dia 20 de agosto

X

A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretária Municipal de Turismo da cidade de Bombinhas estão preparando novos protocolos de segurança dentro do planejamento para a retomada do turismo na cidade. De acordo com o prefeito Paulinho, o objetivo é estabelecer protocolos rígidos e eficazes para a retomada das atividades com segurança.

Se tudo se encaminhar bem nos próximos dias e a quantidade de novos casos do Covid-19 continuar diminuindo, a administração pública pretende reabrir as praias no dia 20 de agosto. “Todos os setores ligados ao turismo devem contribuir com o cumprimento das regras. Hotéis, pousadas, restaurantes e bares devem ser responsáveis por manter seus estabelecimentos dentro das normas sanitárias para que possamos proteger a saúde e também as empresas e os empregos”, disse o prefeito.

Entre as medidas que já estão em vigor para os meios de hospedagem estão a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social, restrição das áreas comuns, ordenamento do serviço de café da manhã, reforço na limpeza e higienização dos leitos e outros espaços e objetos, disponibilização de álcool em gel e fornecimento de EPI para colaboradores.

Os hotéis também deverão manter a ocupação máxima de 80% e realizar o monitoramento de casos suspeitos através da medição de temperatura ou informando à Secretaria de Saúde sobre a existência de hóspedes e colaboradores com sintomas.

 

Cidades

Ferramenta em SC permite consulta de valores repassados do governo para hospitais

Ferramenta pode ser acessada no site Coronavírus do Governo do Estado

Cidades

Após briga de casal, mãe e bebê desaparecem em Itapema

Segundo a irmã, Josi morava há pouco tempo no bairro Morretes com o companheiro, que também é pai da criança. No domingo (13), os dois teriam brigado e desde então ela tem agido de maneira estranha

Cidades

Santa Catarina registra chuva escura causada pelos incêndios no Pantanal

No início da semana, o Rio Grande do Sul já havia registrado a Chuva Escura

Cidades

Penha não registrou nenhum novo caso de Covid-19 nesta quinta (17)

A secretaria também anunciou mais três pacientes recuperados da doença

Cidades

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento

Mais notícias