keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Bombeiros Voluntários catarinenses são dispensados de ajudar nas buscas de Brumadinho

O grupo de 28 Bombeiros Voluntários que estão em Brumadinho para auxiliar nas buscas pelos 305 desaparecidos foram dispensados. Eles devem voltar para Santa Catarina nesta segunda-feira (28). A dispensa foi confirmada por um dos integrantes da missão. No entanto, ainda há duas possibilidades. Voltar imediatamente ou tentar se integrar as equipes de buscas mais uma vez.

Os Bombeiros Voluntários de Santa Catarina chegaram por volta das 15h20 deste domingo (27), após percorrerem 1.100 quilômetros entre Indaial e a cidade mineira. Foram 24 horas de estrada, com paradas apenas para abastecimentos e alimentação.

Eles deveriam começar a auxiliar nas buscas a partir desta segunda-feira (28). Contudo, após se apresentarem para os responsáveis pela operação, foram dispensados. A força-tarefa é composta por Bombeiros Voluntários de Indaial, Balneário Camboriú, Ibirama, Ilhota, São João do Itaperiú, Itaiópolis e Balneário Barra do Sul. A equipe de Indaial é experiente neste tipo de ação. Eles já atuaram em resgates na tragédia do Morro do Baú, em 2008, no Haiti, após um terremoto, e também em Teresópolis, após um deslizamento de terra em 2011.

Problemas na viagem

Durante a viagem, o grupo não conseguiu isenção de pedágio para os seis veículos ao passar pela cidade de Campina Grande do Sul, no Paraná. O chefe da missão, comandante Vinoto, gravou um vídeo reclamando da situação. É uma pena. Um esforço gigantesco. Todos os integrantes da equipe são voluntários”, destacou. 

Em nota, Arteris Régis Bittencourt informou que lamenta o episódio, mas que o procedimento adotado pelos funcionários estava correto. Segundo o comunicado, os carros de bombeiro civil não tinham placas branca, azul ou preta, o que caracterizara um veículo oficial. Em outro ponto da nota, a concessionária explicou que um e-mail ou ofício informando que os veículos estavam indo em missão humanitária para Brumadinho teria evitado o problema. A Arteris Régis Bittencourt lamentou o episódio.

 

 

Brasil

Governo estabelece novas regras para eventos sociais em Santa Catarina

São sete portarias publicadas no Diário Oficial do Estado e com efeito imediato a partir de sua publicação

Brasil

Tremor de terra é registrado em arquipélago brasileiro

Fenômeno foi captado por estações da Rede Sismográfica Brasileira

Brasil, Geral

Projeto prevê parcelamento de dívidas trabalhistas em até 60 meses

Texto especifica que cada uma das parcelas deve ter o valor mínimo de um salário mínimo

Brasil

Avião de Bolsonaro arremete por causa da fumaça das queimadas no Pantanal

Segundo a administradora do aeroporto local, havia muita fumaça no momento do pouso e o piloto não tinha 100% da visibilidade da pista

Brasil

Governo cria Rede de Bancos de Alimentos para combater desperdício no Brasil

Comitê gestor da rede funcionará no âmbito do Ministério da Cidadania

Mais notícias