keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Bombeiros usaram 1 milhão de litros de água para combater incêndio em empresa de Xaxim

Empresa informou que havia cerca de 250 pessoas na unidade no momento em que o fogo começou

X
Foto: Bombeiros/Divulgação

Para conter as chamas que atingiram a empresa Rafitec, em Xaxim, no Oeste do Estado, o Corpo de Bombeiros usou cerca de 1 milhão de litros de água.  O incêndio teve início por volta das 15h30 desta quinta-feira, dia 2, e se estendeu durante todo o dia, noite e madrugada desta sexta-feira, dia 3. As equipes trabalharam no combate às chamas até ás 11h e durante cerca de 19 horas sem parar.

Agora, o incêndio encontra-se em fase de rescaldo, sendo que as chamas foram controladas e não há mais queima de material em andamento. Parte da equipe está sendo desmobilizada. Outra parte permanecerá monitorando e resfriando as estruturas para evitar qualquer chance de resignação.

De acordo com os bombeiros, a empresa informou que havia cerca de 250 pessoas na unidade no momento em que o fogo começou, mas todos os funcionários saíram a tempo. Ainda segundo as equipes de resgate, sete pessoas precisaram de atendimento médico por causa de queimaduras e intoxicação.

Foram oito caminhões de bombeiros de vários quartéis participando do trabalho, além de outros veículos de apoio durante a maior parte do tempo. Cerca de 60 bombeiros atuaram em sistema de revezamento. Em alguns momentos havia 30 bombeiros de forma simultânea trabalhando no local.

Maquinário pesado foi utilizado para a remoção de muitas estruturas metálicas para facilitar o acesso dos bombeiros pelo interior da empresa, porém, até mesmo a máquina teve restrições para prosseguir em alguns pontos em função dos riscos, em especial do calor. A parte da empresa afetada possui aproximadamente 13 mil metros quadrados de área.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Homem só permitia que enteada de 11 anos saísse para brincar em troca de atos sexuais

As investigações apontam que o padrasto abusou sexualmente da menina dos 11 aos 12 anos

Segurança

Briga familiar termina com policial baleado e homem morto

A ambulância foi acionada, atendeu a ocorrência e encaminhou o agente baleado para o Hospital São Camilo, em Imbituba

Segurança

Motociclista morre após bater em carro estacionado

A motorista do carro também foi atendida, pois estava com sinais característicos de crise nervosa

Segurança

Operação histórica: Polícia estoura fábrica de traficantes e apreende R$10 milhões em drogas sintéticas em SC

Essa operação rendeu o que já é considerada uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Brasil

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.