Conforme relatos dos bombeiros, a vítima estava sem sinais vitais quando a equipe chegou
Um artista de 50 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto se apresentava em São Miguel do Oeste (SC). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado e realizou procedimentos de reanimação, utilizando um desfibrilador externo automático (DEA) e ventilação assistida. Antes da chegada dos socorristas, o homem já havia recebido os primeiros socorros de uma pessoa presente no local.
Conforme relatos dos bombeiros, a vítima estava sem sinais vitais quando a equipe chegou, mas, após o uso do desfibrilador e outras manobras de reanimação, o homem reagiu. Durante o atendimento, uma equipe do SAMU chegou ao local e se revezou com os bombeiros nos procedimentos de reanimação cardiopulmonar.
A identidade do artista não foi divulgada, e seu estado de saúde após o fato não foi detalhado. O caso ressalta a importância de ações rápidas em situações de emergência, e o trabalho conjunto entre o CBMSC e o SAMU foi fundamental para o sucesso do atendimento.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.