Pai morre ao tentar salvar filho na Praia de Mariscal; criança segue desaparecida
Os bombeiros estão mobilizados nas buscas pelo menino desaparecido após um afogamento na Praia de Mariscal, nesta sexta-feira (18). O pai da criança, identificado como Josué Rissaldi, de 48 anos, entrou no mar para tentar salvar o filho, mas também se afogou e foi declarado morto no local.
De acordo com informações dos bombeiros, a criança foi levada por uma correnteza enquanto nadava. O pai, ao tentar resgatar o filho, acabou se afogando. Josué, morador de Videira, no Meio-Oeste catarinense, estava passando dias de folga com a família no litoral.
As buscas pelo menino estão sendo realizadas por equipes de guarda-vidas, voluntários e mergulhadores, com o apoio de helicóptero e moto aquática. Varreduras foram feitas na superfície da água e em áreas adjacentes ao local do afogamento, mas até o momento, a criança não foi localizada.
Uma operação conjunta, envolvendo guarda-vidas civis e populares, foi organizada imediatamente após o ocorrência, utilizando pranchas de salvamento e suporte aéreo. As buscas continuam intensas, com mergulhadores concentrados em varreduras subaquáticas.Josué Lussardi tem uma loja de mudas em Videira e estava em férias com a família.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.