keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Bombeiros encontram corpo do pescador que estava desaparecido

Vítima foi localizada na Barra da Lagoa neste domingo (23)

Bombeiros encontraram na manhã deste domingo (23), o corpo do pescador que estava desaparecido desde a madrugada de sábado (22). Edenir NilsonFrancisco, de 49 anos, foi encontrado por volta das 8h30 desta manhã, pessoas que pescavam próximo à região, na Barra da Lagoa, acionaram as guarnições da Polícia Militar e dos bombeiros informando que havia um corpo boiando na água. Ao chegar ao local, eles identificaram que se tratava do pescador desaparecido. 

 

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Diogo Bahia Losso, nenhum vestígio da embarcação foi localizado. Ao jornal Hora de SC, ele disse que por enquanto não há como saber extamente o que aconteceu e nem o local onde ele desapareceu porque ele estava sozinho. “A embarcação ainda não foi encontrada, então ainda não sabemos se ela submergiu”, completa. 

 

O comandante ainda ressaltou que ele foi encontrado na chamada área de busca, região já mapeada pelas equipes de resgate a partir das condições de vento e correnteza. Por esse motivo, acredita-se que o desaparecimento tenha acontecido próximo à região.  Edenir havia saído em direção à Ilha das Aranhas.  O corpo do pescador foi resgatado e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

 

A família acionou o CBMSC, em Florianópolis (1º Batalhão de Bombeiros Militar), por volta das 2h de sábado, já que a vítima não retornava as ligações. O Grupamento de Busca e Salvamento iniciou as buscas ainda na madrugada, às 2h50, após colher as informações. As buscas aconteceram até às 7h, quando a embarcação retornou para abastecimento e troca de equipe

Geral

Campanha do Agasalho em Camboriú e Penha arrecada 22 mil peças de roupas e leva solidariedade neste inverno

As pessoas e empresas envolvidas no projeto vão continuar mobilizadas para desenvolver outras ações

Geral

Menino de 3 anos de Itajaí corre atrás de gato na rua e morre atropelado por caminhão no PR

Família de Itajaí passava final de semana no PR quando tragédia aconteceu

Geral

Polícia alerta para pontos de congelamento na Serra do Rio do Rastro; sensação térmica é de -13°C

A orientação é para que turistas não se desloquem à região sem antes ter reservado hospedagem.

Geral

Inverno termina seco e primavera começa com chuva em SC, aponta boletim meteorológico

De acordo com a análise dos meteorologistas, em agosto, setembro e outubro os catarinenses devem enfrentar episódios com chuva forte em curto intervalo de tempo e ondas de frio, além da estiagem.

Geral

Velório e cremação do corpo do ator Orlando Drummond serão hoje no RJ

Drummond morreu na noite de terça (27), aos 101 anos de idade de falência de múltiplos órgãos. O ator estava em casa, no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro.

Mais notícias

Tempo

Forte neve em Gramado na noite desta quarta-feira

A onda de ar frio que passa pelo Sul do país trouxe neve a pelo menos 13 cidades do Rio Grande do Sul, além de chuva congelada, nesta quarta-feira (28). Em São Francisco de Paula, […]

Tempo

Neve começa a cair Santa Catarina

Flocos que caíam, ainda em pouco volume, fizeram a felicidade dos visitantes