keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Bombeiros de SC vão ajudar no combate aos incêndios florestais em Mato Grosso do Sul

Equipes serão enviadas nas próximas horas

X
Foto: Divulgação

Bombeiros de Santa Catarina serão enviados até o Mato Grosso do Sul para auxiliar no combate aos incêndios florestais. Ao menos, 22 militares, que compõem as Forças-Tarefas, devem ser enviados pelo Governo do Estado. As equipes também levarão equipamentos que vão auxiliar nos trabalhos.

A expectativa é que essas Forças-Tarefas viagem em até 24 horas para a operação que deve ocorrer em até dez dias no local. Se necessário, uma nova equipe vai substituir os primeiros bombeiros.

Em nota, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, divulgou que essas guarnições vão somar nos trabalhos das equipes que já estão atuando na região, diante da grave situação de emergência, onde além da severa estiagem, ocorre a intensificação dos incêndios.

 “As nossas Forças-Tarefas possuem bombeiros militares treinados para atuarem especificamente em ações extraordinárias, como essa, e certamente ajudará o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul a atender essa ocorrência, que assola a população Sul Mato Grossense!”, ressalta o Subomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Ricardo José Steil.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Feriado de Finados: veja os trechos com problemas na BR-101

Operação Feriado de Finados começa nesta sexta-feira (29)

Cidades, Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

Jornalista questionou governadora sobre o pai dela ser admirador de Hitler

Geral

VÍDEO: Moradores flagram jacaré de dois metros passeando em Tijucas

Polícia Militar Ambiental resgatou o jacaré e o levou ao seu habitat natural

Geral

Epagri confirma que Santa Catarina foi atingida por tsunami

Na ocasião, a força das águas carregou barcos e carros, trazendo prejuízos para pescadores e moradores da costa catarinense

Mais notícias