keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Bombeiros de SC fazem alerta sobre trotes no dia da mentira

De acordo com a corporação, entre janeiro e março de 2021, 3.385 trotes foram recebidos no número de emergência.

X
Foto: CBMSC

O Corpo de Bombeiros Santa Catarina emitiu um alerta nas redes sociais neste dia 1º de abril sobre os trotes recebidos no feriado que são feitos pelo número 193. De acordo com a corporação, entre janeiro e março de 2021, 3.385 trotes foram recebidos no número de emergência. No mesmo período de 2020 foram 5.320 chamadas que poderiam ser a emergência de outra pessoa.

Durante todo o ano de 2020, 14.826 trotes foram passados para os Bombeiros. Ainda de acordo com os oficiais, o trote aos serviços de emergência é crime previsto no código penal. Além disso, eles ocupam as linhas e evitam que os bombeiros possam salvar vidas.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Geral

Ministério Público dá prazo para empresas potencialmente poluidoras apresentarem licenças ambientais em Porto Belo

A multa diária de R$ 5 mil deverá ser aplicada caso deem continuidade às atividades poluidoras sem as devidas licenças após o prazo concedido para regularização

Geral

Tiroteio em Indianapolis deixa oito mortos e vários feridos

Várias testemunhas ouviram tiros em um armazém da companhia de carga aérea FedEx. Uma delas disse ter visto um homem disparando uma arma automática.

Mais notícias

Segurança

Morre motorista que foi perseguido e baleado por atirador em Porto Belo

Perseguição foi registrada em diversos pontos de Porto Belo