keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Bolsonaro visita comércios em Brasília e gera aglomerações em meio a pandemia

Presidente foi em postos de gasolina, farmácias e comércios neste domingo (29)

Na manhã deste domingo (29), o presidente Jair Bolsonaro, em meio a pandemia do coronavírus, gerou grande tumulto e aglomeração após sair do Palácio da Alvorada, para visitar diversos comércios locais que permanecem abertos em Brasília. Ele utilizou o acesso à residência oficial da vice-presidência, o Palácio do Jaburu, evitando o contato com a imprensa.

Em Brasília ainda são poucos os estabelecimentos que funcionam neste domingo, porque a cidade cumpre decreto do governador, Ibaneis Rocha (MDB), que determina o fechamento de lojas e shoppings para evitar a circulação das pessoas e tentar controlar a propagação da Covid-19.  Bolsonaro saiu por volta de 9h30 do Palácio da Alvorada e seguiu para um posto de gasolina. Ele desceu do carro para cumprimentar e tirar fotos com frentistas que estavam trabalhando. Também conversou com populares. Em seguida, visitou uma farmácia, uma padaria e um supermercado no Sudoeste, bairro residencial que fica cerca de 10 km do Congresso Nacional. Depois, foi para o Hospital das Forças Armadas (HFA).

Não há informação se trata-se apenas de uma visita ou se o presidente tem algum atendimento agendado. Ele conversou com pessoas que estavam na entrada do hospital. Bolsonaro, na semana passada, defendeu o chamado isolamento “vertical”, quando apenas idosos e pessoas com doenças crônicas ficam isoladas. O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, no entanto, no sábado (28), defendeu num discurso contundente a manutenção das medidas de isolamento para conter o avanço do novo coronavírus

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Dia dos Pais: entenda origem da data no Brasil e no mundo

Comemoração na maioria dos países ocorre em junho

Brasil

Petrobras reduz preços de venda de diesel para as distribuidoras

Preço médio de venda de diesel A terá redução de R$ 0,22 por litro

Brasil

Brasil registrou mais de 31 mil denúncias de violência doméstica contra mulheres até julho de 2022

Dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos abrangem atos de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial; saiba diferenciá-los

Brasil

Luciano Hang almoça com Jair Bolsonaro em churrascaria

O almoço ocorreu antes de Bolsonaro seguir para o Allianz Parque, onde assistiu à vitória do Palmeiras sobre o Goiás

Mais notícias

Segurança

Homem desaparecido é encontrado e preso com carro furtado em Itapema

Dupla furtou carro na madrugada de domingo na Praia Brava

Segurança

Homem é preso após agredir e ameaçar a esposa de morte em Tijucas

O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia de Itapema