keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Bolsonaro tenta aproximação com Papa Francisco e a Igreja Católica

Talkey, Santidade A visita do Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, ao presidente, em companhia do chanceler Ernesto Araújo, na segunda-feira, levantou rumores de que Jair Bolsonaro conversaria com o Papa Francisco. Aliás, Bolsonaro […]

503o3m00irmq8zkb3002gf64t Visor Notícias
Montagem/Divulgação/Visor Notícias

Talkey, Santidade

A visita do Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, ao presidente, em companhia do chanceler Ernesto Araújo, na segunda-feira, levantou rumores de que Jair Bolsonaro conversaria com o Papa Francisco. Aliás, Bolsonaro quer o diálogo e uma reunião, há dois anos, e deixou a dica. Mas Dom Giovanni foi se despedir. Foi nomeado por Francisco para Núncio na Rússia. E em seu lugar desembarca em Brasília Dom Giambattista Diquattro. Alvo de parte dos bispos do Brasil, que até soltaram carta de forte teor crítico à sua gestão, Bolsonaro tentará uma aproximação com a Igreja.

Asas do Patriotismo

O tradicional Desfile do 7 de Setembro foi cancelado pelas Forças Armadas na Esplanada, por causa da pandemia. Mas os brasilienses têm esperança de que a Esquadrilha da Fumaça vai aparecer nos céus. A FAB não confirma. A conferir.

Ficou no desejo

Luciano Hang, o ‘véio’ da Havan, dono da mega rede de lojas, sonha com a instalação da réplica da estátua da Liberdade na sua unidade de Brasília. A lei distrital proibiu, por causa do gabarito.

Falta gás?

O presidente da Câmara dos Depuatdos, Rodrigo Maia, ainda impaciente e bem desconfortado quando o assunto é a Nova Lei do Gás, na fila da pauta. Que não anda.

Muito gás

Já o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA) está a todo gás. Apresentou emenda global ao texto que, para a maioria no setor, desconfigura toda a proposta. Nascimento é amigo de Maia de longa data. Já dividiram até apartamento quando estudantes.

Alianças

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e o senador Ciro Nogueira (Progressitas-PI), presidente de seu partido e conterrâneos piauienses, estão bem próximos. Neófito na política, o advogado Ibaneis já mostrou fácil trânsito suprapartidário.

Aliás..

.. A deputada federal Celina Leão (Progressistas), amiga de Ciro e hoje Secretária de Esporte, sonha ser vice de Ibaneis na sua futura chapa da tentativa de reeleição no DF.

Direto de Roma

Renata Bueno, a brasileira que já foi deputada na Itália – representando os brasileiros com dupla cidadania – disparou ontem e-mail lembrando da votação nos próximos dias 20 e 21 de setembro, em Roma. E com orientações para o voto para o qual disputa novamente o cargo. Os brasileiros daqui votam por cédula enviada pelos Correios.

Da saúde

Uma pequena demonstração de que o general Pazuello é alvo gratuido na mídia, em alguns casos. Nomeou o veterinário Lauricio Monteiro Cruz como novo diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério. Pazuello apanha desde ontem, mas o antecessor no cargo, nomeado pelo ex-ministro Luís Mandetta, também era veterinário.

Cartão vermelho

Campeão de futebol do DF em 2020, o Gama não vai tão bem fora dos gramados. Os atrasos nos salários e depósitos de FGTS por mais de três meses de um atleta deram-lhe direito de deixar o clube sem multas e com o próprio passe, garante decisão do TRT.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Política

Vereadores mirins de Itapema participam de Seminário Regional em Penha

O objetivo do encontro foi contribuir com a formação política dos estudantes que participam do programa de educação para a cidadania

Política

Audiência na ANTT discute reabertura de acesso à BR 101 em Itapema

Reivindicação atende três bairros de Itapema - Alto São Bento, Casa Branca e Sertãozinho - que reclamam a reabertura do acesso à rodovia

Política

Itapema deve receber R$ 1 milhão do Governo Federal até o início de julho

Comitiva de vereadores está na capital do país para buscar recursos para Itapema

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão