keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Bolsonaro pretende usar Venezuela na campanha contra Lula durante as eleições

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Sérgio Lima/Poder360/Reprodução

Venezuela entrará na eleição

O Governo esboça plano de ajuda humanitária aliada ao projeto eleitoral do presidente. Candidato à reeleição, Bolsonaro vai bater forte, também, na questão do desastre político-econômico da Venezuela, alertando nas inserções, programas de TV e debates que o país corre risco de ter o mesmo destino se Lula da Silva (PT) voltar ao Palácio do Planalto. O plano começou na resolução nº 14, publicada no Diário Oficial da última segunda-feira (24).

Acolhedor

O Palácio instituiu o “Sistema Acolhedor” como base de dados da imigração e apoio do governo a venezuelanos que entram no Brasil.

Socialismo hermano

O sistema cria um amontoado de compromissos de assistencialismo oficial e monitoramento dos imigrantes. Bolsonaro quer números fortes e atualizados para atacar o “socialismo hermano”, tão elogiado pelo PT.

Autofagia 

Enquanto os aliados se digladiam no Rio de Janeiro, querendo ser o palco do petista, Lula da Silva assiste à autofagia da esquerda e adora – ele quer no mínimo dois palanques no Estado, e se tiver três, melhor ainda. Assim, estimula o PT (André Ceciliano), o PSB (Marcelo Freixo) e o PDT a lançarem candidatos ao Governo.

Onda

Mas como o partido de Brizola com o ex-presidente e não com Ciro Gomes? É que Lula saiu na frente. Incita Rodrigo Neves, um ex-petista hoje no PDT, a se candidatar. Falta resolver com o presidente da legenda, Carlos Lupi. E, claro, convencer Ciro. Tem muita onda vindo nessa praia ainda.

Linha de frente

Desde a primeira morte registrada nos boletins da categoria, em 21 de junho de 2020, quando uma enfermeira faleceu vítima da Covid-19 por transmissão no trabalho, passaram-se 18 meses para o número dar um salto assustador no Brasil.

Estatística

Até o óbito mais recente, contabilizado pela Conselho Nacional de Enfermagem – 18 de dezembro passado –, 876 enfermeiros morreram por contágio do coronavírus. Um número bem próximo das tristes estatísticas do Conselho Federal de Medicina: 893 doutores e doutoras partiram vítimas da pandemia.

La vie n’est pas rose

Surgiu uma encrenca para a Embaixada da França resolver em Brasília. Ex-professora fez B.O. contra o diretor de renomada escola francesa por assédio sexual. O caso está na Justiça e a defesa dela avisa que há mais relatos de supostas vítimas.

Vendeta 

É a eleição: vendeta do senador Renan Calheiros contra Sergio Moro, recorrendo ao afilhado ministro Bruno Dantas, provocando TCU sobre contrato particular com a Alvarez & Marsal sem dinheiro público.

Turbulência 

A última viagem de João Doria e Geraldo Alckmin juntos foi num jato de SP para Pirenópolis, em 2017, para o casamento da filha de Marconi Perillo. Desde então, só turbulência.

Weintraub & Brasil 35

Perdido entre o bolsonarismo e o centro, o ex-ministro Abraham Weintraub negociava até dias atrás sua filiação ao Brasil 35 (antigo Partido da Mulher Brasileira) para disputar o governo de São Paulo.

Mercado

Mercado movimentado na comunicação. Depois de atender TCU e entrar no Ministério da Justiça, a Santafé Ideias ganhou licitação para assessoria de comunicação da Agência Nacional de Transportes Terrestres. A empresa de Etevaldo Dias, Maurício Junior e Flávia Gomes terá contrato de 5 anos.

Licitação The Flash

A Prefeitura de Sabinópolis (MG) inovou em licitações. Publicou edital para contratar “empresa de assessoria técnica especializada em gestão educacional e apoio administrativo visando à orientação governamental sistemática da Secretaria de Educação e Gestão Escolar” (ufa!). Deu só três dias de prazo. Quem não leu o D.O., dançou.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Câmara de Itapema recebe Comissão dos aprovados para a Guarda Municipal

O Procurador do Legislativo, Alvadi Henrique, e o assessor especial de Governo, João da Cruz Neto, participaram do encontro

Política

Presidente Bolsonaro confirma general Braga Netto como vice em chapa

Anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, mas, Bolsonaro, antecipou que sua escolha será o Braga Netto

Política

Apoiadores acreditam que Bolsonaro participará de café em Itapema

Por enquanto, o único evento confirmado do presidente na região é a Marcha Para Jesus, que acontece no sábado (25)

Política

SC anuncia R$ 48 milhões para cidades atingidas pelas chuvas de maio

A solenidade ocorreu em Tubarão, um dos municípios que mais sofreu danos por conta das chuvas

Mais notícias

Economia

Lojas do Fort Atacadista de SC passam a aceitar todos os cartões de crédito

Além da economia e variedade, os clientes das 32 lojas no estado já contam com mais essa facilidade no pagamento; novidade passa a valer também para o Delivery Fort

Economia

Altevir Baron é finalista do Prêmio Personalidade de Vendas 2022

Diretor de mercado da FG Empreendimentos representa o segmento da construção civil nesta que é umas das mais tradicionais premiações do mercado