keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Bolsonaro foi internado após comer camarão em SC sem mastigar: ‘Eu não almoço, eu engulo’

"A peixada tinha uns camarõezinhos também, comi e mastiguei o peixe e comi o camarão", afirmou o presidente

Foto: Divulgação

Um camarão mastigado incorretamente teria sido a causa da internação de dois dias do presidente Jair Bolsonaro, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A informação é do médico Antônio Luiz Macedo, que acompanha o chefe do Executivo desde 2018. O presidente deu entrada na unidade na madrugada de segunda-feira (3) devido à obstrução no intestino. 

Em coletiva de imprensa, o profissional disse que o ideal é “mastigar 15 vezes cada garfada”. Bolsonaro recebeu alta nesta quarta-feira (5) e admitiu não ter mastigado o fruto do mar. “Eu não almoço, eu engulo. A peixada tinha uns camarõezinhos também, comi e mastiguei o peixe e comi o camarão”, afirmou. 

Macedo aproveitou para explicar que o presidente terá que realizar caminhadas nos próximos dias e se alimentar conforme dieta especial.  “O presidente está com a saúde muito boa, se recuperando rapidamente. Quando cheguei [no hospital], o intestino estava começando a funcionar e no dia seguinte já estava funcionando. O presidente vai fazer uma dieta especial por uma semana e caminhadas.”

Bolsonaro também não precisará passar por mais uma cirurgia, já que a medicação foi o suficiente para desfazer a obstrução no intestino.   “Normalmente nestes quadros nós não operamos direto, se faz uma sonda gástrica, hidratação nasoenteral. Como tem uma saúde graças a Deus muito boa, recupera rapidamente, tanto que no dia que eu cheguei, o intestino ainda estava começando a funcionar e no dia seguinte já estava bem”, comentou o médico que chegou ao hospital na última terça-feira (4). 

Macedo estava nas Bahamas e, quando soube que o presidente passou mal, voltou ao Brasil para atendê-lo. O profissional foi o responsável pela cirurgia de Bolsonaro após a facada que ocorreu em 2018. 

Fonte: Visor Notícias

Brasil

Rio de Janeiro: Empreiteira deverá devolver R$ 660 milhões aos cofres públicos

Este é o terceiro contrato de leniência proveniente da Lava Jato

Brasil

Ministro diz que prioridade é ampliar vacinação contra Covid-19

Em entrevista ao Sem Censura, Queiroga elencou preocupações do SUS

Brasil

Chuvas colocam barragens em alerta três anos após desastre em Brumadinho

Tragédia em cidade mineira completa três anos nesta terça-feira

Brasil

Filho de Faustão, que tem 17 anos, passa final de semana com modelo de 35

João Guilherme e Schnayder Moura curtiram dias de descanso na região de Angra dos Reis

Brasil

Ministério prorroga por 30 dias custeio de leitos de UTI para covid-19

Medida abrange um total de 14.254 leitos em estados e municípios

Mais notícias

Geral

Temporal causa estragos e destrói Parque de Exposições no Oeste catarinense

A passagem de um temporal deixou estragos na cidade de Pinhalzinho na tarde desta terça-feira (25) no Oeste de Santa Catarina. A tempestade derrubou algumas árvores e causou transtornos na cidade. O Parque de Exposições […]

Segurança

Homem foragido por fraude no Pará é preso em SC

Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Decor/DEIC), prendeu preventivamente um homem que estava com mandado de prisão em […]