keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Bilionário está prestes a erguer arranha-céus no último terreno gigante em Porto Belo

A cidade desponta como farol em ascensão no mercado imobiliário de Santa Catarina

design horizontal 2 Visor Notícias
Projeção mostra como ficará a paisagem de Porto Belo após a conclusão do empreendimento Lagom (foto: Reprodução)

Um bilionário está prestes a transformar o último terreno gigante de Porto Belo em uma visão colossal dos céus. A GT Home, uma parceria revolucionária entre a empresa GT Company, liderada pelo por Geninho Thomé, natural do Paraná. Em colaboração com a ABC Empreendimentos de Santa Catarina, está à beira de criar um complexo opulento. Este complexo será composto por seis imponentes edifícios residenciais e um luxuoso hotel, tudo dentro do que está sendo aclamado como “a última fronteira expansiva ao longo do litoral de SC”. Esta extensa área, abrangendo mais de 120.000 metros quadrados, oferece uma vista pitoresca da Lagoa do Perequê e vislumbres do majestoso mar de Porto Belo.

Essa cidade desponta como farol em ascensão no mercado imobiliário de Santa Catarina. Situada ao lado de Itapema e Bombinhas, a uma curta distância de Balneário Camboriú, Porto Belo se tornou uma mina de ouro para a indústria da construção. Nos últimos anos, tem sido um centro para o desenvolvimento imobiliário, capitalizando em suas vastas e inexploradas terras.

“Nunca mais teremos a oportunidade de criar um empreendimento dessa magnitude em uma área tão grandiosa, tão bem posicionada e adornada com atributos naturais únicos, pois tais terrenos não existem mais ao longo da costa de Santa Catarina. Temos um imenso orgulho deste projeto,” afirma Geninho Thomé.

A empreitada, batizada como Lagom – abraçando o conceito sueco de busca pela felicidade e equilíbrio – está prestes a se tornar o maior alvará de construção ativo em Santa Catarina. Abrangendo incríveis 276.000 metros quadrados, contemplará mais de 30.000 metros quadrados de áreas de lazer abertas e espaços de serviços. Além disso, o empreendimento reservará 60.000 metros quadrados para preservação, abrigando o Parque Natural Municipal da Lagoa do Perequê.

As torres residenciais estão projetadas para alcançar os céus, atingindo 150 metros de altura. A torre do hotel terá um lounge no topo e um mezanino interno com um centro comercial. O consórcio GT Home & ABC investirá coletivamente um montante impressionante de R$ 1,3 bilhão nesse projeto, com um Valor Geral de Venda (VGV) de R$ 2,5 bilhões. A construção está prevista para começar em julho de 2024, com conclusão planejada para 2028.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSC Total

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Construtora doa espaço de lazer e escadaria em frente à escola de Porto Belo

Projetos foram apresentados e serão executados por meio da Outorga Onerosa do Direito de Construir

Mercado Imobiliário

Queda no mercado imobiliário dos EUA alavanca investimentos de estrangeiros em Balneário Camboriú

O Brasil oferece preços de imóveis consideravelmente mais acessíveis quando comparados aos dos Estados Unidos

Mercado Imobiliário

Porto Belo terá marina e trapiche junto aos molhes do Balneário Perequê

Além da marina, a prefeitura de Porto Belo planeja a construção de uma nova praça e um trapiche

Mercado Imobiliário

Brasileiros que moram no exterior apostam em Itapema para a construção de patrimônio no Brasil

Valorização imobiliária é um dos atrativos, juntamente com o câmbio do Real frente ao Dólar e a qualidade de vida do Litoral Norte de Santa Catarina

Mercado Imobiliário

Leilão da Caixa oferece imóveis com descontos de até 75% em diferentes cidades de SC

Na primeira etapa os imóveis estarão disponíveis com descontos de até 40% sobre o valor de avaliação

Mais notícias

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Saúde

Força-tarefa contra dengue mobiliza mais de 900 pessoas e vistoria cerca de 300 ruas

Aproximadamente 400 toneladas de lixo e entulho foram recolhidas pela Secretaria Municipal de Obras