keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Biblioteca Pública de Santa Catarina retoma empréstimos de livros com agendamento

Os serviços ocorrerão somente mediante agendamento prévio

X
Foto: Secom/Divulgação

A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) está retomando dois de seus serviços presenciais interrompidos temporariamente devido à pandemia. O empréstimo de livros a todos os usuários e o atendimento presencial voltado exclusivamente a pesquisadores com necessidades urgentes e demoradas. Os serviços ocorrerão somente mediante agendamento prévio, em dias específicos, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para prevenção da Covid-19, divulgado pelo Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina.

Empréstimo de livros

O serviço de empréstimo de livros ocorrerá todas as quartas-feiras, das 8h às 19h. Conforme as regras, não será possível a entrada de mais de uma pessoa no hall da BPSC para retirar os livros e o uso de máscara é obrigatório.

Clique aqui para acessar o formulário de agendamento

Para fazer o agendamento é necessário seguir algumas etapas:

1) Acesse a plataforma de Acervo Online Sábio: http://sabio.biblioteca.sc.gov.br/sabio/

2) Escolha os títulos que você gostaria de pegar emprestado

3) Preencha o TÍTULO e o AUTOR no formulário de agendamento

4) Preencha o formulário conforme solicitado

5) Escolha uma QUARTA-FEIRA e o HORÁRIO para pegar os livros escolhidos na recepção da BPSC

6) Envie o formulário e aguarde 24 horas para ter a resposta sobre o agendamento.

É importante ressaltar que o limite de empréstimo é de cinco livros por pessoa. A equipe da BPSC reforça a importância de ser pontual ao chegar no horário escolhido para o bom funcionamento do sistema de agendamentos. Caso seja necessário cancelar o agendamento, a orientação é responder por meio do e-mail enviado pela equipe.

Por medida de segurança, os livros devolvidos pelos usuários serão imediatamente colocados em uma caixa por 15 dias corridos após o uso. Ou seja, pode variar a disponibilidade do acervo para o público. Para devolver as obras, basta deixá-las na caixa especialmente destinada a este fim, localizada na recepção da BPSC. Para ampliarmos o número de usuários atendidos, não será possível fazer novo agendamento em um período de 15 dias após a devolução. Em caso de dúvidas, o e-mail para contato é emprestimobpsc@fcc.sc.gov.br.

Agendamento para pesquisadores

O atendimento presencial voltado exclusivamente a pesquisadores com necessidades urgentes e demoradas (peritos, estudantes que estão finalizando teses de doutorado, mestrado, entre outras pesquisas mais extensas) ocorrerá todas as terças-feiras, das 8h às 12h e das 12h às 17h30. O serviço é voltado somente a pesquisas no acervo ainda não digitalizado da BPSC. Para casos de menor complexidade, a Biblioteca oferece o serviço de pesquisa on-line da Hemeroteca Digital Catarinense. Além disso, nossa equipe está disponível para mais informações pelo e-mail emprestimobpsc@fcc.sc.gov.br.

Para agendar o atendimento presencial, é necessário preencher o formulário abaixo com dados que permitirão à equipe da Biblioteca entrar em contato com os interessados. Após o envio, nossa equipe entrará em contato em até 48 horas. Informaremos somente por e-mail o status de disponibilidade de data, horário e acervo.

Conforme as regras, é obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes da BPSC e de luvas para manusear as obras, sendo que a Biblioteca não fornecerá estes equipamentos aos pesquisadores. Os horários de agendamento são reservados apenas para uma pessoa por turno, sendo duas pessoas por dia, para garantir a segurança dos usuários e da equipe técnica, evitando aglomerações.

O acervo manuseado pelos pesquisadores será imediatamente colocado em quarentena por 15 dias corridos após o uso. É possível que periódicos não estejam disponíveis devido a essa medida de segurança.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Investimentos melhoram abastecimento no bairro São Miguel em Penha

A concessionária Águas de Penha investiu em um projeto de melhorias no abastecimento do bairro São Miguel. Arthur May, coordenador operacional da concessionária, explica que o projeto envolveu um conjunto de ações, sendo que uma […]

Geral

Atriz Tatá Werneck é criticada nas redes sociais por usar três máscaras no velório de Paulo Gustavo

Internautas acharam um “exagero” por parte da artista ir no local com “tanta proteção”

Geral

Município do Sul de SC está em alerta para foco de raiva bovina

A raiva não tem cura e pode matar animais e seres humanos, portanto a vacinação é muito importante para prevenir e proteger os animais.

Geral

Emasa encontra machado no esgoto durante limpeza de tubulação em BC

A manutenção da rede coletora é um trabalho rotineiro, necessário para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município

Mais notícias

Coronavírus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó