keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Bebê que nasceu prematura tem pés queimados em incubadora de hospital

Pais denunciaram o caso para Polícia Civil

Um bebê que nasceu prematuro teve os dois pés queimados enquanto estava internado no Hospital Jacob Facuri, em Goiânia. O caso foi denunciado para Polícia Civil. Segundo a família informou à TV Anhanguera, as marcas surgiram um dia depois de o neném ser admitido na unidade de saúde.

Por meio de nota, o hospital lamentou “o ocorrido com um recém-nascido numa incubadora desta unidade de saúde na manhã do dia 14 de janeiro de 2022”. O documento também descreve que há uma investigação interna em andamento e que foi prestada assistência ao paciente e à família.

Imagens feitas pela família mostram os ferimentos nos pezinhos do recém-nascido. Segundo registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o caso é investigado como suspeita de lesão corporal culposa, sendo duas marcas: uma de 0,3 cm e outra de 1 cm.

Os pais disseram à TV Anhanguera, por telefone, que notaram que o recém-nascido estava com curativos nos pés e, quando questionaram a enfermeira sobre o que havia acontecido, ouviram que o tubo do oxímetro superaqueceu e causou as queimaduras.

Nota do Hospital Jacob Facuri

A direção do Hospital Jacob Facuri lamenta o ocorrido com um recém-nascido numa incubadora desta unidade de saúde na manhã do dia 14 de janeiro de 2022. Desde o incidente, todo o corpo hospitalar trabalha para esclarecer a causa e as circunstâncias do evento adverso por meio de um protocolo interno, recomendado por instituições, como a organização mundial de saúde.

Além da investigação interna, vale ressaltar que desde o ocorrido, o Hospital Jacob Facuri prestou toda a assistência médica multidisciplinar ao recém-nascido e a seus pais. Esta unidade de saúde disponibilizou, inclusive, atendimento de orientação e assistência psicológica à família. A direção do Hospital Jacob Facuri acrescenta que segue rígidos métodos de atendimento médico hospitalar e que mantem política interna de treinamento e reciclagem de suas equipes para prestação de serviços de excelência aos seus pacientes e familiares.

Assessoria de imprensa Hospital Jacob Facuri

Fonte: G1

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mulher que matou a mãe de 89 anos com 17 tesouradas em SC é condenada a 24 anos de prisão

Foram mais de 15 horas de debates até a leitura da sentença, em sessão de julgamento na última sexta-feira (1º/7). A ré, ao final, foi condenada a 24 anos de prisão em regime fechado, por […]

Geral

Demanda por voos domésticos tem queda de 2,5% no Brasil em maio

A oferta de viagens teve alta de 6% em relação a maio de 2019

Geral

Balneário Piçarras promoverá competições com premiação em festa julina

Casal caracterizado, participantes do touro mecânico e pau de sebo podem concorrer

Geral

Sicredi Vale Litoral SC apoia dia C e promove ações de transformação social na comunidade

Dia C mobiliza as pessoas e promove uma série de ações que contribuem para o desenvolvimento local

Geral

Moradora de SC faz parto sozinha em casa e vídeo bate 4 milhões de visualizações

Dos quatro filhos de Jenny, apenas o primogênito nasceu na sala de parto do hospital

Mais notícias

Notícias Corporativas

Raposo Soares & Salomé Advogados completa 17 anos de atuação no mercado

Com atuação nas áreas do Direito Empresarial, Penal e Trabalhista, bem como Direito Civil e Consumidor, atuando de maneira integrada, a Raposo Soares & Salomé Advogados completa 17 anos de atividade. De acordo com João […]

Segurança

Adolescente é levado para a delegacia dois dias seguidos pelo mesmo crime

O jovem de 17 anos foi apreendido e levado para a delegacia por dois dias seguidos