keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Bebê nasce no canteiro central a caminho do hospital em Florianópolis

Parto foi realizado pelos acompanhantes da mãe e por uma enfermeira que passava no local

Um bebê ‘apressadinho’ nasceu em um carro de aplicativo na avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis, a caminho do hospital, na manhã desta terça-feira (1º). O parto foi realizado pelos acompanhantes da mãe e por uma enfermeira que passava no local e parou para ajudar.

Já em trabalho de parto, a mãe Tainá saiu do bairro Coloninha, acompanhada de um casal de primos, Alan e Leatressy, em direção ao Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, da UFSC, na Trindade. A motorista de aplicativo, Julia Monteiro, aceitou a corrida e contou que minutos depois foi avisada que a mulher estava com a bolsa rompida e com contrações fortes.

“Eu já tinha levado quatro outras grávidas em trabalho de parto para o hospital, mas nunca chegou a acontecer nada no caminho. Então, fui tranquila e achamos que ia dar tempo”, explicou Julia.

Ao chegar na avenida Beira-mar Norte, 20 minutos após o início da corrida, às 10h50, Leatressy ,que estava no banco de trás com Tainá, gritou avisando que a cabeça do pequeno Pietro já estava aparecendo. Julia parou o carro no canteiro e ela e Alan saíram do carro para ajudar.

“Foi tudo muito rápido. Ela estava gritando bastante no caminho mas nunca achei que isso pudesse acontecer. É muito gratificante participar desse momento e ajudar a colocar mais uma vida no mundo”, finalizou a motorista.

A gaúcha Fernanda, é enfermeira e está de férias na Capital catarinense. Ela estava caminhando pelo local quando viu a movimentação e após entender o que estava acontecendo, foi logo ajudar. Ela auxiliou a família enquanto Julia esperava pela chegada do Corpo de Bombeiros para levar a mãe ao hospital.

“Foi emocionante e um susto. Quando eu cheguei o bebê já estava com as pernas para fora e logo que ele saiu, ele não chorou e estava roxo. Eu iniciei uma massagem cardíaca e ele foi voltando à cor normal. Logo ele chorou e os bombeiros chegaram. Deu tudo certo, a mãe dele foi uma guerreira”, declarou ela.

Após a ligação para emergência, em 12 minutos a guarnição chegou para realizar o primeiro atendimento e encaminhou mãe e filho para a maternidade.

Segundo informações do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago todos passam bem. Logo que deram entrada, a mãe e o bebê foram encaminhados para o centro obstétrico. Pietro nasceu com 3.380 kg, ele e a mãe devem receber alta na quarta-feira (02).

Fonte: ND+

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Vídeo: Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Geral

Cápsula do Tempo é descoberta durante reforma de igreja em SC

O objeto tem forma cilíndrica e é desgastado pelo tempo

Geral

Fort Atacadista dá dicas para Arraiá em casa

Para ajudar os catarinenses a caprichar no cardápio, o Fort Atacadista de Chapecó separou algumas dicas indispensáveis para garantir as festanças neste fim de semana

Geral

Porto Belo Outlet Premium oferece até 80% de desconto nas roupas infantis

A ação é uma oportunidade para moradores e visitantes da região aproveitarem a ação de desconto sobre desconto

Geral

Voluntários para trabalhar nas eleições podem se inscrever no Portal do Mesário

Quem tiver interesse em trabalhar nas Eleições 2022, em Santa Catarina, já pode se inscrever no Portal do Mesário

Mais notícias

Geral

Vídeo: Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva contra a ex-mulher em Gaspar

Ela possuía medida protetiva de afastamento e proibição de manter contato desde o ano passado