keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Bebê engasgado é salvo por policiais de Navegantes

A mãe da criança abordou os policiais pedindo ajuda, pois seu filho Kaique estava desacordado e não respondia a estímulos.

X
Foto: PMSC

Policiais militares ajudaram uma mãe a salvar a vida de um bebê de apenas quatro meses, em Navegantes. O fato aconteceu na última quinta-feira (11), mas foi divulgado nesta semana pela assessoria da Polícia Militar.

A mãe da criança abordou os policiais pedindo ajuda, pois seu filho Kaique estava desacordado e não respondia a estímulos. O oficiais pegaram o bebê e perceberam que ele estava engasgado, além de cianótico, que é um sinal de que não estava mais respirando.

Enquanto a guarnição deslocava ao hospital, um dos policiais iniciou a manobra de Heimlich, que consiste em colocar o bebê no braço, de bruços, com a cabeça mais baixa do corpo e dar tapas não muito fortes no meio das costas e entre os ombros, até que a criança desengasgue. Durante a ação, o bebê começou a chorar e voltou a respirar.

A criança foi entregue aos cuidados da médica pediatra de plantão, que deu continuidade aos procedimentos. Em seguida, a guarnição foi informada que seu atendimento salvou a vida do bebê.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Identificado motorista que foi morto a tiros durante perseguição em Porto Belo

Carlos Cezar Favero da Silva, conduzia um Renault/Sandero que foi alvejado com mais de 15 tiros

Segurança

Morre motorista que foi perseguido e baleado por atirador em Porto Belo

Perseguição foi registrada em diversos pontos de Porto Belo

Segurança

Influenciadora grava vídeo pouco antes de morrer em acidente

Veículo chegou a marcar 116 km/h; três pessoas morreram

Mais notícias