keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Bebê de 1 ano e 4 meses morre vítima da Covid-19 em Santa Catarina

Em Santa Catarina, 17 crianças de até nove anos morreram pela Covid-19

Foto: Arquivo Pessoal

Mais uma criança morreu em Santa Catarina vítima da Covid-19. O óbito de um menino de 1 ano e 4 meses foi registrado em Chapecó, no Oeste do Estado na segunda-feira (8). Leonardo Schwambach estava internada no Hospital Unimed e não resistiu as complicações da doença.

Conforme noticiado pelo portal ND+, o pequeno nasceu prematuro de 27 semanas e seis dias em outubro de 2019. Ele precisou passar por uma traqueostomia para conseguir respirar porque o pulmão não se formou direito.  No Instagram, Leonardo tinha uma página dedicada a mostrar o seu dia a dia, onde também recebia mensagens de melhoras. Os pais do menino também estão com coronavírus, mas, se recuperam em casa.

O pai de Leonardo agradeceu as mensagens de apoio em uma rede social e comentou: “Covid levou nosso menino, nosso brilho, o que nos ensinou sobre milagre… meu guerreiro Leo.”

Ao todo, a região Oeste já registra cinco óbitos de crianças por coronavírus desde março do ano passado. Os casos aconteceram em Chapecó (2), Quilombo (1), Palmitos (1) e Passos Maia (1).    Em Chapecó, o primeiro óbito foi registrado em 16 de fevereiro. Uma bebê de 1 mês e 28 dias, que estava internada há sete dias no HRO (Hospital Regional do Oeste).

Em 23 de fevereiro, um bebê de 10 meses morreu em Chapecó, também vítima da doença. A criança, no entanto, morava no município vizinho de Quilombo, a 50 quilômetros da maior cidade do Oeste catarinense. Em Santa Catarina, 17 crianças de até nove anos morreram pela Covid-19. No entanto, o óbito de Leonardo ainda não foi incluído na tabela do estado.

Fonte: Com informações do ND+

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Itajaí inicia aplicação da quarta dose contra Covid-19 em idosos com 65 anos ou mais

Imunizante estará disponível nas unidades de saúde do município a partir das 13h de segunda-feira (23)

Coronavírus

Balneário Camboriú registra 8 novos casos de Covid-19

Até o momento, o município registrou 485 mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica

Coronavírus

Itajaí não tem mortes por Covid-19 há um mês

Cidade também atingiu a marca de mais de 300 mil testes realizados na população

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça