keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Bebê congelado na geladeira: Mãe pediu para vizinha ‘guardar carne que iria dar para uma pessoa’

Dona de casa foi limpar a geladeira e resolveu abrir o saco

noticia capa 5567 56fa5c89a27961b308d93bad588e3da0 g Visor Notícias
Foto: Imagem Ilustrativa

“Ela falou ‘guarda essa carne pra mim, que eu vou dar para uma pessoa”, lembra a dona de casa Susy Costa, de 56 anos, ao falar sobre a mãe da criança que encontrou congelada dentro da própria geladeira. Foi ao limpar o congelador que a mulher resolveu abrir o saco e encontrou um bebê dentro. O fato ocorre em uma Região do Barreiro, em Belo Horizonte. O corpo estava dentro do eletrodoméstico havia um ano

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o feto encontrado dentro é do sexo feminino. A idade dela, entretanto, ainda não foi identificada. O delegado Rômulo Dias, responsável pelas investigações, disse na tarde desta quarta-feira (1º/12), que o crime de ocultação de cadáver está confirmado e que a corporação apura se houve outros crimes a partir de exames periciais.

De acordo com o policial, o corpo está no Instituto Médico Legal (IML). A partir desses exames, a apuração conseguirá responder outras questões: “Se foi um aborto natural [ou] não foi um aborto natural, [se] houve o parto e depois o corpo foi guardado. Algumas questões que ainda são cruciais para a investigação e precisam ser esclarecidas”.

Rômulo Dias explica que, dependendo do que o IML identificar, o caso seguirá um rumo diferente. Um dos exames que serão feitos é o de docimasia pulmonar hidrostática de galeno. O delegado relata que “esse exame é tão crucial que podemos sair do crime somente de ocultação de cadáver e partir, inclusive, para um crime de homicídio consumado”.

Entenda o caso

Susy Costa, dona de casa de 56 anos, fazia uma limpeza na geladeira quando localizou o corpo dentro de uma sacola. Segundo ela, a suposta mãe da criança, identificada como Grazi, a entregou um embrulho, dizendo que era um pedaço de carne e pedindo que ela guardasse. Isso aconteceu há um ano.

A mulher confirmou à polícia que a suposta mãe do bebê a entregou um embrulho, em um saco preto, afirmando que era um pedaço de carne, e pediu para que ela guardasse em sua geladeira. Um ano depois da entrega, ao abrir uma sacola de supermercado que estava no fundo do congelador, a dona de casa percebeu que havia um pé humano dentro do saco. A mãe da bebê ainda não foi encontrada.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano

Segurança

Fogo destrói galpão de suínos no Oeste de SC

A estrutura de 1,5 mil metros quadrados ficou completamente destruída

Segurança

Carro capota na rua Madre Paulina em Nova Trento

Vítima estava consciente, mas desorientada

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano