keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

BC: Maior prédio da América Latina tem elevador que sobe 81 andares em menos de 1 minuto

Elevador tem capacidade de subir seis seis metros por segundo

X
Foto: Yachthouse/Pasqualloto

Um dos elevadores residenciais mais rápidos do Brasil está localizado em Balneário Camboriú, no edifício YACHTHOUSE By Pininfarina da construtora da Pasqualotto&GT. Além de ser o maior edifício residencial da América Latina, segundo o The Skyscraper Center, o YACHTHOUSE, também possui um equipamento capaz de percorrer os 81 andares do prédio em menos de um minuto.

Esse é o primeiro elevador instalado em edifício residencial no país, com a velocidade de percorrer seis metros por segundo. O equipamento pode chegar do solo ao topo, a 281 metros de altura, em menos de um minuto. O edifício ainda está em construção e fica na Barra Sul, de frente para o mar.

Para garantir o funcionamento com percurso e velocidade elevados é necessário oferecer um sistema diferenciado em componentes mecânicos, cabos de tração com alongamento reduzido e grande performance mecânica. “É preciso um sistema eletrônico confiável e de alta precisão, e principalmente de know how e expertise que adquirimos através de instalações com este escopo ao redor do mundo”, afirma o gerente de Gestão de Vendas e Marketing de Novas Instalações da Atlas Schindler, Luis Mundim.

O edifício possui 22 elevadores ao todo, e 10 contam o diferencial exclusivo no segmento para edifícios residenciais, o sistema de gerenciamento de tráfego Port Technology. A chamada é feita diretamente no hall dos andares, ao invés de sistemas convencionais de senhas ou biometria nas cabinas.

“O modelo mais rápido no mercado será direcionado aos andares superiores na área residencial. Outros modelos que ficarão restritos às áreas comuns, seguirão o padrão residencial já existente no Brasil”, explica o engenheiro da Pasqualotto&GT, Davi Rotilli.

Além de ser o mais rápido do Brasil, o elevador contará com cabine diferenciada e design exclusivo. Os modelos instalados no YACHTHOUSE receberão ainda sistema de gerenciamento de tráfego e controle de acesso aos pavimentos para garantia de segurança e privacidade aos usuários.

Fonte: Com informações ND+

Geral

Caso dos respiradores: ação do Governo garante mais de R$ 34 milhões em bloqueios de bens e valores

Desde 2020, a PGE já entrou com três ações para a devolução dos R$ 33 milhões

Geral

Milagre não acontece e pastor que prometia ressurreição no terceiro dia é enterrado

Multidão acompanhou cortejo e aguardava pela ressureição prometida pelo pastor

Geral

Aulas da rede estadual em 2022 terão início no dia 7 de fevereiro

De acordo com o calendário, o primeiro semestre letivo termina no dia 16 de julho

Geral

Empresa apresenta inovador pneu sem ar e que não fura

O pneu inovador é vazado nas laterais, é resistente a furos e não apresenta queda de pressão, nem risco de danos laterais

Mais notícias

Segurança

Arteris bloqueia trecho da BR-101 em BC nesta quinta e sexta-feira; veja os locais

A Arteris Litoral Sul comunica a restrição temporária no trânsito da Via Gastronômica (Rua Dom Afonso) ao longo desta quinta-feira (28) e sexta-feira (29). O bloqueio ocorre na passagem sob a BR-101 para o lançamento […]

Política

Deputado Coronel Mocellin cobra demandas da segurança pública junto ao governador Carlos Moisés

O deputado Coronel Mocellin esteve, nesta segunda-feira, com o governador Carlos Moisés e com o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, para cobrar pleitos importantes da segurança pública.Entre os quais, agilidade no encaminhamento do […]