keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Batalhão de Operações Aéreas utiliza aeronave do Governo para transporte de medicamentos

A Operação contou com apoio da Polícia Militar de São Paulo

X

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), realizou o transporte de mil unidades de medicamentos (Esmeron e Ketamin) para a Secretaria de Estado da Saúde, neste sábado, 18. Os insumos estavam em Campo de Marte, São Paulo, e foram trazidos para a capital catarinense. A operação contou com o apoio da Polícia Militar de São Paulo, e o voo teve três horas de duração total.

O transporte ágil destes medicamentos foi possível por conta do trabalho em parceria entre o CBMSC, a Secretaria de Estado da Saúde e a Casa Civil, tendo em vista a utilização da Aeronave Carajá, do Governo do Estado. Este avião oferece condições de transportar uma carga de até 450kg e pode atingir até 450 km por hora de velocidade.

O Comandante de Operações Aéreas da missão, 1º tenente Fábio Fraga, ressalta a importância da utilização da aeronave Carajá para o transporte: “a aeronave Carajá possibilita um voo seguro e ágil, reduzindo os custos de transporte em casos de necessidade, como nesta situação”, explica.

“Importante destacar todo o apoio do Ministério da Saúde e da rede DOR de hospitais, na doação desses medicamentos, bem como de todos os profissionais envolvidos na operação”, destacou Aldo Baptista Neto, secretário adjunto de Estado da Saúde.

Cidades

Família procura por homem que desapareceu com surto psicótico em Balneário Camboriú

Qualquer informação pode ser repassada para a família pelos números: 47 - 99907-8439 ou 49- 99915-9205

Cidades

Família procura por adolescente desaparecida em Camboriú

Qualquer informação sobre o paradeiro da adolescente pode ser repassada para o 47 9 8447 6768 (Núcleo de Desaparecidos) ou para a família pelos (47)3365-4930 e (47) 99608-4571

Cidades

Dona de oficina procura por cachorro que foi furtado por mulher em Itapema

Imagens de câmeras de monitoramento mostram que uma mulher loira em um carro Citroen pegou o Nino e o levou embora

Cidades

Águas de Bombinhas recebe certificação inédita para combate a Covid

A certificação atesta que a empresa cumpre todos os protocolos de proteção e enfrentamento à doença

Cidades

Câmara de Itapema homenageia policiais que salvaram mulher que iria se jogar de passarela

No dia 31 de outubro deste mesmo ano, os soldados Ismael e Poletto efetuaram o salvamento de uma mulher que estaria prestes a se jogar de uma passarela

Mais notícias