keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Barra Sul ganhará contentor subterrâneo de lixo

Cada lixeira possui quatro contentores com capacidade para mil litros. Pelo menos três vezes por dia é feita a coleta mecanizada para esvaziar as lixeiras subterrâneas.

Começa a ser instalado nesta quarta-feira (18) o quarto contentor subterrâneo de lixo de Balneário Camboriú. O equipamento será instalado na Barra Sul, próximo ao molhe. Já os outros três contentores, estão passando por manutenção. As plataformas superiores dos equipamentos estão sendo substituídas para melhorar a estanqueidade (impermeabilização).

Cada lixeira possui quatro contentores com capacidade para mil litros. Pelo menos três vezes por dia é feita a coleta mecanizada para esvaziar as lixeiras subterrâneas. A coleta mecanizada de resíduos sólidos comuns utilizando o Sistema de Contentores Subterrâneos (SCS) é uma tecnologia amplamente utilizada na Europa e ainda pouco implementada no Brasil. “Pelo que temos conhecimento, Balneário Camboriú é a primeira cidade catarinense a contar com esse serviço”, disse o gerente regional da Ambiental, Eduardo Alvino da Silva. A empresa é a responsável pela coleta de lixo no município.

A previsão é concluir a instalação até sábado (21) e a manutenção das plataformas até sexta-feira (20).

Cidades

SINE de Itapema tem 28 vagas de emprego

O posto do SINE divulgou nesta segunda-feira (08/03) as novas vagas de emprego. Ao todo, são 28 oportunidades em várias áreas de atuação e para todas as idades. Por conta das medidas de prevenção ao […]

Cidades

Itajaí reforça ações de combate e prevenção a Covid-19 nas escolas

Manutenção das atividades é considerada essencial pelo Governo do Estado

Cidades

Aulas presenciais retomam na segunda-feira (08) em Navegantes

Conforme divulgado anteriormente, as aulas serão no formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas

Cidades

Carro com três ocupantes capota na BR-470

As vítimas foram socorridas já fora do veículo

Cidades

Vídeo: Boiada é flagrada no meio da rua em Joinville

Um vídeo inusitado vem chamando a atenção nas redes sociais de catarinenses. Na noite desta sexta-feira (05), uma moradora da Zona Leste de Joinville se espantou quando viu uma boiada curtindo a noite na rua […]

Mais notícias

Coronavírus

Corpo de catarinense transferido para o Espírito Santo retorna para SC

A história de Daniel ficou conhecida depois que um áudio enviado para sua esposa ter viralizado nas redes sociais.

Economia

Confederação Nacional do Transporte propõe redução do nível de biodiesel na composição do óleo diesel

Atualmente, o biodiesel compõe 13% do diesel comercial. Essa porcentagem, porém, destoa dos níveis praticados em outros países.