keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Barco espanhol vence na estreia na Volvo Ocean Race 2017/2018

O barco espanhol Mapfre venceu neste sábado (14) a In-Port Race Alicante, na Espanha, na estreia da Volvo Ocean Race 2017/2018. Apesar de não valer pontos para a Volta ao Mundo, que passará por Itajaí no ano que vem, a equipe da casa dominou a regata e completou o percurso de aproximadamente 10 milhas em 54 minutos e 51 segundos.

A equipe espanhola conta com três campeões olímpicos a bordo: o neozelandês Blair Tuke e os espanhóis Xabi Fernández e Tamara Echegovien.
Dongfeng Race Team (China) e Vestas 11th Hour Racing (Dinamarca) fecharam o pódio. O time holandês AkzoNobel, que tem os brasileiros Joca Signorini e Martine Grael, ficou em sexto lugar.

“A verdade é que não foi fácil, mas arriscamos à largada. A partir do momento que vimos o espaço deixado pelo Brunel, tudo correu muito bem”, afirmou o comandante da equipe espanhola, Xabi Fernández.

Itajaí representa pela terceira vez Santa Catarina e o Brasil na Volvo Ocean Race, o maior evento de vela do mundo. A largada da competição será no próximo dia 22, em Alicante, e barcos chegam a Itajaí em abril de 2018.

“Estamos muito felizes de Itajaí estar novamente representando o Brasil como sede desta corrida mundial de vela. Seguimos focados nos preparativos para que em abril do ano que vem a nossa cidade represente novamente com excelência o nosso país e a América Latina nesta edição ”, ressaltou Evandro Neiva, secretário de
Turismo e presidente do comitê organizador da VOR Brasil.

Parada em Itajaí
A Vila da Regata brasileira ficará aberta ao público de 05 a 22 de abril de 2018. A previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 08 de abril. No dia 20 de abril será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21, os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes de Itajaí rumo a New Port (EUA).

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias