keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Bar de Florianópolis aposta em chás alcoólicos como tendência da estação

Leves, porém intensos, os chás alcoólicos são os queridinhos nas grandes metrópoles e no Balako Bar, localizado no Sul da Ilha, conquistam cada vez mais adeptos.

Divulgação

Quem acredita que chá é consumido somente por aqueles que têm uma rotina mais saudável ou buscam algum efeito terapêutico, se engana. Prova disso é que eles vêm reinando no preparo de bebidas no Balako Bar – localizado no sul da Ilha –  que lançou sua carta de drinks de inverno, onde os chás ganham não só mais espaço no menu, como outros significados e olhares.

Infusionados com bases alcoólicas, sejam elas cognac, gin, cachaça ou até whisky, os chás alcoólicos são a novidade da coquetelaria, pois permitem explorar o paladar de quem consome e a criatividade de quem os prepara, mixando aromas, texturas e sabores.

Não é à toa que o argentino Lucas Gomez, mixologista do Balako Bar, que fica na charmosa Galeria NC, no Novo Campeche, acaba de incluir na nova carta de drinks o Hot Toddy; uma releitura com blend whisky, limão, gengibre, especiarias e água quente. Conseguiu imaginar a combinação do frescor do limão e do gengibre, associado ao calor do whisky? E esta é apenas uma das possibilidades.

Quem também chega chamando a atenção é o Chá das 23, uma combinação de chá rooibos, gin YVY AR, licor de flor de sabugueiro, shrub de frutas vermelhas, limão siciliano, pimenta rosa e salvia. É um drink quente, que agrada os apreciadores de paladar frutado e floral.

Outros dois drinks interessantes e saborosos para a estação são o Amore Mio e o Amazônico. O primeiro é composto de gin com pimenta, vermute rosso, amaro averna, licor de jabuticaba artesanal, chocolate amargo. Já o Amazônico, mixa a premiada cachaça Antonieta, aperitivo de alcachofra, chá de camomila, xarope de hortelã, limão taiti e cupuaçu. O drink é clarificado com leite. Super exótico!

Para os chef’s Mayara Packer e Michael Williann, sócios proprietários do Balako, “a brasilidade misturada com a latinidade são os principais ingredientes do bar, por isso agrada quem o frequenta. Essa mistura boa também está presente nas comidinhas e petiscos servidos para harmonizar com os drinks autorais, releituras e clássicos que fazem parte da nossa carta“, comentam.

Na carta de drinks de inverno do Balako você encontra ainda outras bebidas próprias da estação:

Cafe la Fusa – elaborado com vodka, licor de café artesanal, amaretto disaronno, café expresso, chocolate amargo e cumaru;

Áurea –  leva cachaça xanadu black, mel, solução cítrica, telha de queijo parmesão e cumaru;

IL Capo – mistura whisky Bourbon com maracujá, limão, licor de café artesanal. Este último é autoral do bartender Lucas Gomez.

Demais, não é? E os chefs Mayara e Michael dão a dica de como aproveitar ainda mais essa experiência. “Dentro do nosso bar apresentamos uma infinidade de opções para agradar todos os paladares. A dica é: sente no balcão e descubra a sua combinação perfeita ao se acomodar no melhor lugar da casa – de frente com o bartender!“. Bora experimentar?

 Balako Bar

Endereço:  Rua Nicolau João de Abreu, 58 – Galeria NC – Novo Campeche

Informações: (48) 9 9209-5929

Instagram: @balako.bar

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Menina de BC luta contra o tempo e precisa de R$100 mil para cirurgia

CONTRIBUA CLICANDO AQUI Uma menina de 11 anos, moradora de Balneário Camboriú, precisa de ajuda para arrecadar R$100 mil e poder levar uma vida normal. Geovana luta contra uma escoliose agressiva e dolorosa. O desvio […]

Geral

Atropelado em rally de velocidade, espectador será indenizado após amputação da perna

A recente decisão é do juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Itajaí, na região do Vale do Itajaí

Geral

Escola de cães-guias de BC precisa de famílias socializadoras e doações

Instituto Hellen Keller completou 22 anos de atuação em Balneário Camboriú e já formou inúmeros cães-guias

Geral

Morre aos 108 anos o policial mais velho de Santa Catarina

Natural da cidade de Florianópolis, Osvaldo começou a trabalhar em 1944 e foi para a reserva em 1967

Geral

Tempestade de causou destruição no RS avança para Santa Catarina

A chuva deve permanecer em Santa Catarina até quinta-feira (18). A partir daí, a previsão é de frio intenso pelo estado

Mais notícias

Cidades

Itapema realiza audiência para apresentação da LDO 2023

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (15/08) auditório da Prefeitura de Itapema

Cidades

Vereador Xepa pede brinquedos para crianças com deficiências nos parques de Itapema

O vereador se une à uma luta de muitas mães de filhos e filhas especiais