O banhista que morreu após ser atropelado por uma lancha na Praia Central de Balneário Camboriú, próximo à Ilha das Cabras, nesta quinta-feira (17) foi identificado. Rafael Aragão Gonzalez, de 49 anos, era fundador de uma empresa especializada em barris de carvalho em São Pedro de Alcântara. Em uma entrevista cedida ao NSC Total, o filho do empresário, Hugo Gonzalez, comentou que o pai era apaixonado pelo mar.
— Perdeu a vida no lugar que mais amava. Seu esporte favorito era nadar no mar e surfar.
Reprodução / Redes Sociais
Nascido em São Paulo e criado em Florianópolis, Rafael se considerava um “manezinho” e torcia para o Figueirense. No início dos anos 2000, mudou-se com a família para a Europa, retornando após uma década para abrir um dos maiores negócios do setor de barris de carvalho no Brasil.
Hugo, de 28 anos, descreveu o pai como uma pessoa de grande simpatia e generosidade. Além de Hugo, Rafael era pai de Bruno, de 20 anos. Ambos moram no exterior e não conseguiram acompanhar o velório, que será realizado nesta sexta-feira (18) em Florianópolis.
— Sempre levarei os aprendizados de meu pai comigo, e honrarei todo seu trabalho e continuarei seu legado — pontua Hugo.
Outra vítima teria perdido a perna em acidente
Rafael estava acompanhado de outro homem, que foi levado em estado grave ao hospital e perdeu uma das pernas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. Ambos usavam uma boia de natação no momento do acidente, ocorrido próximo à Ilha das Cabras, região que frequentavam regularmente.
Na lancha estavam o proprietário e o piloto, que resgatou o sobrevivente e fez um torniquete para conter o sangramento na perna. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pela Marinha do Brasil.
Os bombeiros não puderam determinar se a lancha estava dentro da distância mínima permitida de 200 metros da arrebentação, já que as boias de sinalização ainda não foram instaladas, o que está previsto para ocorrer mais perto do verão.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: NSC
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade