keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Bandeira Azul é prorrogada até 15 de abril em Mariscal e Quatro Ilhas

Encerramento da temporada 2020/2021 estava previsto para 15 de março

Divulgação

A temporada Bandeira Azul nas praias de Mariscal e Quatro Ilhas foi estendida até o dia 15 de abril. O encerramento da temporada 2020/2021 nas praias premiadas pelo Programa Bandeira Azul no Hemisfério Sul termina em 15 de março. 

No entanto, devido ao volume de usuários das praias e atendendo a pedidos da comunidade, a Prefeitura de Bombinhas pediu a prorrogação do prazo para as praias de Mariscal e Quatro Ilhas. Já na Praia da Conceição, o programa encerra hoje (15), pois não será possível viabilizar recursos humanos para manter a certificação por mais um mês.

O programa também teve importância no combate ao coronavírus, garantindo o cumprimento dos protocolos sanitários, como o distanciamento social dos usuários das praias, e atuando em conformidade com a legislação vigente.

O Bandeira Azul é um selo ambiental internacional concedido às praias que cumprem critérios relacionados à qualidade da água, educação ambiental, segurança e gestão ambiental. A temporada iniciou em 15 de dezembro de 2020 e, em Bombinhas, as praias premiadas são monitoradas pela Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente – Famab e pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, juntamente com um comitê gestor formado também por pessoas da comunidade e associações. 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça