keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Banda Filarmônica de Itajaí participa de encontro internacional no Chile

A Banda Filarmônica de Itajaí já esteve no Chile em outras oportunidades

senai oferece sessao de cinema para alunos do programa de iniciacao profissionalizante 1563896735 Visor Notícias

A Banda Filarmônica de Itajaí participará do I Encontro Internacional de Bandas e Orquestras, no Chile. O evento será de 04 a 10 de novembro na província de Linares, localizada na região de Maule. A banda partirá de Itajaí na terça-feira (30) e passará pela Argentina, onde na quinta-feira (1º) também se apresentará na cidade de Mendoza.

No Chile, a banda se apresentará em várias províncias daquela região. Realizará ainda um espetáculo para o exército chileno e participará de um concerto que reunirá mais de 400 músicos. A delegação itajaiense é composta de 90 pessoas, sendo 80 músicos.

A Banda Filarmônica de Itajaí já esteve no Chile em outras oportunidades. Em 2005, 2006 e 2008 participou do Festival Internacional de Bandas e Fanfarras na cidade de Melipilla. Em 2007 foi convidada pela cidade de San Antônio no Chile para realizar uma turnê na 5ª Região da República do Chile e em 2009 realizou uma turnê na região metropolitana em Santiago.

“Após nove anos retornaremos para participar de um festival internacional. Isso é uma honra para nós e para a nossa cidade, que terá um representante em um evento deste porte”, comemora o maestro da banda, Luiz Alberto Martins de Freitas. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Simone Mendes, Titãs e Thiaguinho: confira a programação do Festival do Mar em Bombinhas

O evento acontecerá de 17 a 21 de abril em um espaço montado na Avenida Flamboyant, em Canto Grande

Cultura e Lazer

Evento marca o retorno do voo livre ao Morro do Careca em Balneário Camboriú

O "Colorindo o Céu de BC" começa nesta sexta-feira (22) e deve durar dois meses

Cultura e Lazer

Memorial da Comunicação Catarinense tem projeto​ aprovado pelo Programa de Incentivo à Cultura

Recursos de R$ 548 mil serão captados em empresas, que poderão abater parte do ICMS devido para patrocinar esta ação cultural

Mais notícias

Tecnologia

Clientes vão conseguir ver o consumo de energia em tempo real segundo a Celesc

Um dispositivo foi construído para ser facilmente instalado nas residências, o que possibilita verificar a quantidade de eletricidade utilizada por equipamentos como ar-condicionado, chuveiro e etc

Meio Ambiente

Relatórios semanais de praias próprias para banho passarão a ser mensais segundo o IMA

O último relatório semanal da temporada realizado nos dias 25 e 26 mostra que 70% das praias de SC são próprias para banho