keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Banco Imobiliário e outros jogos poderão ser destruídos no Brasil: Entenda polêmica

Todos os jogos deverão ser retirados de circulação e destruídos, impossibilitando, assim, a doação dos produtos

X

A Estrela, responsável pela comercialização de diversos jogos da Hasbro, pode ter que destruir clássicos do tabuleiro brasileiro. Banco Imobiliário, Genius, entre outros, podem deixar de ser comercializados no Brasil. A informação é da Folha de São Paulo.

Parceiras desde 1970, a Hasbro encontrou na Estrela um meio de entrar e se consolidar no mercado brasileiro. Com isso, a empresa nacional ficou responsável pela adaptação, quando necessária, e a veiculação dos jogos criados, em um primeiro momento, pela empresa da América do Norte. Entre eles, estão o Banco Imobiliário, Genius, Jogo da Vida, Cara a Cara, Comandos em Ação e Detetive.

Porém, a Estrela deixou de pagar os royalties, definidos por contrato à Hasbro. Assim, os estadunidenses entraram na Justiça e receberam um parecer positivo na 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça. Assim, além de devolver o registro de propriedade industrial de 18 brinquedos, os brasileiros também terão de pagar R$ 64 milhões. A ação se arrastava desde 2007 e a data limite para cumprir o acordo é esta terça-feira (16).

Essa sentença vai de encontro à decisão de 2019 da 36ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo, favorável à Hasbro. Todos os board games produzidos desde a publicação da decisão do TJSP, ou seja, em 3 de novembro, deverão ser retirados de circulação e destruídos, impossibilitando, assim, a doação dos produtos.

Dessa maneira, a Hasbro, que já tem uma representação comercial no Brasil, ficaria por conta da produção dos jogos. Por sua vez, a Estrela perderia os direitos e ainda teria que destruir as unidades já feitas. A Estrela já entrou com recurso para tentar reverter a decisão. Eles alegam que, como era necessário fazer uma adaptação para que o jogo fosse vendido no Brasil, a sua versão é diferente da original e, portanto, de autoria própria.

Fonte: Metrópoles

Geral

Vídeo: Pedra gigante desliza na Serra do Rio do Rastro e atinge carro

Um vídeo gravado por um motorista e amplamente divulgado nas redes sociais mostra a pedra já no meio da pista

Geral

“Todo Nicolas Cagezinho”, Dianho aproveita praias de Balneário Camboriú

Em seu instagram, o influecer digital dono de um perfil com mais de 3 milhões e meio de seguidores, publicou um vídeo onde aparece pilotando um jet ski no mar da cidade

Geral

Agricultura entrega documentação para regularizar mais de 1,8 mil imóveis rurais de Abelardo Luz

Com o Programa Terra Legal, a Secretaria da Agricultura fornece o georreferenciamento necessário para que os produtores conquistem a escritura da terra

Geral

Defesa Civil assina termo de compromisso para liberar recursos para novas pontes em São Bento do Sul e Peritiba

O ato contou com a presença do prefeito Antônio Tomazini e do deputado estadual Vicente Caropreso. O valor é de R$ 118.640,60

Geral

Unimed Litoral tem oportunidades de empego em diversas áreas; confira

Todas as vagas oferecidas são também para pessoas com deficiências

Mais notícias

Geral

Vídeo: Pedra gigante desliza na Serra do Rio do Rastro e atinge carro

Um vídeo gravado por um motorista e amplamente divulgado nas redes sociais mostra a pedra já no meio da pista

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup