keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Balneário sedia encontro nacional de educação ambiental

ealizado pelo Governo do Estado, por meio da SDS, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), estão previstos 1.900 participantes para os quatros dias de trabalho que incluem palestras, mesas redondas, jornadas técnicas e 60 oficinas.

X

Práticas ecologicamente corretas, como a separação do lixo, uso moderado dos recursos naturais e o consumo consciente são algumas medidas básicas propostas pela educação ambiental. Para discutir esses e outros temas, será realizado na próxima semana o 9º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e 4º Encontro Catarinense de Educação Ambiental. A abertura no domingo, 17, será às 17h, no auditório do Hotel Sibara, em Balneário Camboriú.

“É a primeira vez que nosso Estado sedia esta conferência e vamos receber profissionais da área de educação ambiental de todo país. O Governo tem cumprido seu papel em propor políticas públicas para a sustentabilidade, como os planos estaduais de recursos hídricos, de resíduos sólidos e mudanças climáticas”, diz o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da SDS, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), estão previstos 1.900 participantes para os quatros dias de trabalho que incluem palestras, mesas redondas, jornadas técnicas e 60 oficinas. A conferência recebe a certificação Carbono Zero, selo do Projeto de Reflorestamento Integrado da Mata Atlântica (Prima), que permitirá um estudo e cálculo de mudas a serem plantadas para compensar ambientalmente os gases de efeito estufa gerados na produção do evento.

As jornadas temáticas e as reuniões iniciarão no domingo às 13h, até quarta-feira, 20, simultaneamente nos blocos 4 e 7 da Univali em Balneário Camboriú e no Hotel Sibara. As mesas redondas serão realizadas a partir de segunda, 18, até quarta-feira, 20, entre 8h e 22h, apenas na Univali. Serão debatidas políticas públicas para formação, conservação e uso sustentável, cultura e arte, ambientalização na educação superior, sustentabilidade e acessibilidade, entre outros. “Teremos também espaços culturais, de convivência, exposições e feira de agroecologia e economia solidária”, revela o gerente de Educação Ambiental da SDS, Humberto Reolon.

Geral

No Sul de SC, governadora garante que buscará mais recursos para atender demandas de Jaguaruna e Laguna

Governadora informou que o projeto proposto pela Amurel será analisado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura

Geral

Missa de Abertura da Pesca da Tainha 2021

Comunidade se junta em oração para pedir a abundância nas redes e lanços

Geral

Caso da fazendeira que estava desaparecida e foi encontrada dentro de cobra píton volta à tona

Moradores mataram a cobra e ao abri-la, se depararam com o corpo da fazendeira

Geral

Cantor Bruno, da dupla com Marrone, posta foto com foragido da Justiça em Dubai e causa polêmica

Com mandados de prisão, Danilo Santana é acusado de, pelo menos, três crimes

Geral

Nasa extrai oxigênio respirável de ar rarefeito de Marte

Embora a produção inicial tenha sido modesta, o feito assinalou a primeira extração experimental de um recurso natural do meio ambiente de outro planeta para uso direto de humanos.

Mais notícias

Segurança

Cães da Polícia Civil auxiliam nas fiscalizações contra tráfico de drogas em rodoviária de Joinville

Passageiros, as malas e os ônibus intermunicipais e interestaduais foram vistoriados pelos agentes com o auxílio dos cães Glock e Imbel

Economia

BC aprova obrigatoriedade de bancos ofertarem Pix por agendamento

Instituições também ganharam mais prazo para Pix Cobrança