keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Balneário sedia encontro nacional de educação ambiental

ealizado pelo Governo do Estado, por meio da SDS, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), estão previstos 1.900 participantes para os quatros dias de trabalho que incluem palestras, mesas redondas, jornadas técnicas e 60 oficinas.

cruzeiro com passageiros em quarentena por suspeita de rubeola chega a porto belo 1550576282 Visor Notícias

Práticas ecologicamente corretas, como a separação do lixo, uso moderado dos recursos naturais e o consumo consciente são algumas medidas básicas propostas pela educação ambiental. Para discutir esses e outros temas, será realizado na próxima semana o 9º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e 4º Encontro Catarinense de Educação Ambiental. A abertura no domingo, 17, será às 17h, no auditório do Hotel Sibara, em Balneário Camboriú.

“É a primeira vez que nosso Estado sedia esta conferência e vamos receber profissionais da área de educação ambiental de todo país. O Governo tem cumprido seu papel em propor políticas públicas para a sustentabilidade, como os planos estaduais de recursos hídricos, de resíduos sólidos e mudanças climáticas”, diz o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da SDS, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), estão previstos 1.900 participantes para os quatros dias de trabalho que incluem palestras, mesas redondas, jornadas técnicas e 60 oficinas. A conferência recebe a certificação Carbono Zero, selo do Projeto de Reflorestamento Integrado da Mata Atlântica (Prima), que permitirá um estudo e cálculo de mudas a serem plantadas para compensar ambientalmente os gases de efeito estufa gerados na produção do evento.

As jornadas temáticas e as reuniões iniciarão no domingo às 13h, até quarta-feira, 20, simultaneamente nos blocos 4 e 7 da Univali em Balneário Camboriú e no Hotel Sibara. As mesas redondas serão realizadas a partir de segunda, 18, até quarta-feira, 20, entre 8h e 22h, apenas na Univali. Serão debatidas políticas públicas para formação, conservação e uso sustentável, cultura e arte, ambientalização na educação superior, sustentabilidade e acessibilidade, entre outros. “Teremos também espaços culturais, de convivência, exposições e feira de agroecologia e economia solidária”, revela o gerente de Educação Ambiental da SDS, Humberto Reolon.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave

Geral

VÍDEO: Avião da FAB sobrevoa Navegantes e desperta curiosidade

Cena chamou atenção de moradores e fez disparar o número de ligações no aeroporto

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Mais notícias

Segurança

Veículo roubado é recuperado em Camboriú

O caso aconteceu na noite de quarta-feira (29), no Bairro Tabuleiro

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente