keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Balneário Saboroso acontece de 8 a 31 de julho em BC

O 12º Festival Gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e já conta com o apoio confirmado também do Sebrae Santa Catarina.

X
Foto: Divulgação Prefeitura de BC

A 12ª edição do Festival Balneário Saboroso será de 8 a 31 de julho, durante a programação especial do aniversário de Balneário Camboriú. Para os restaurantes interessados em participar, as adesões ao Festival podem ser feitas até 20 de maio.

O evento tem o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. O secretário de Turismo, Geninho Goes, considera que o festival será um influenciador para que as pessoas possam conhecer melhor o que Balneário Camboriú oferece como atrativo gastronômico. “A gastronomia é um grande atrativo turístico para uma cidade, e o Balneário Saboroso busca entregar o que cada restaurante participante tem de melhor, tanto para o morador, quanto para o turista”, explica o secretário.

O 12º Festival Gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e já conta com o apoio confirmado também do Sebrae Santa Catarina.

Para a presidente do Balneário Camboriú Convention Visitors e Bureau, Margot Rosenbrock Libório, a edição de 2021 vem para impulsionar todo o setor da gastronomia, um dos mais afetados pela pandemia. “Foi dada a largada do Balneário Saboroso 2021 e estamos muito felizes que já, durante a reunião de apresentação, tivemos cerca de 15 restaurantes que confirmaram participação. Com certeza será um festival maravilhoso, o festival de apoio à retomada da nossa gastronomia”, enfatiza Margot.

O Festival Balneário Saboroso

Há 12 anos consolidado no calendário de eventos da região, o Balneário Saboroso percorre os restaurantes da cidade em uma experiência gastronômica completa, incentivando o aprimoramento e qualificação do segmento, valorizando os profissionais da área e impulsionando a economia. Nas edições anteriores, o Balneário Saboroso envolveu grandes nomes da gastronomia nacional, como Henrique Fogaça, Claude Troisgros e Felipe Bronze.

Em 2020, o festival gastronômico ocorreu em versão inédita de verão, por causa da pandemia de Covid-19. A 11ª edição seguiu o cumprimento de todas as normas sanitárias e de higiene, desde o preparo dos pratos até a entrega dos pedidos, alcançando o objetivo de promover a gastronomia do município e região, incentivando novamente o consumo, com uma experiência gastronômica prazerosa e segura. As palestras e oficinas, que também fazem parte da programação, foram feitas de forma virtual.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Professores de ciências participam de encontro para troca de experiências

Uso de experimentos nas aulas de ciências constitui uma relevante ferramenta no processo de aprendizagem

Geral

Vetter inicia construção de novo empreendimento em Penha

Com arquitetura contemporânea, o Coral Gables insere a cidade no rol do mercado imobiliário de luxo com aposta em soluções inéditas

Geral

Vídeo: Motorista perde controle em rotatória e quase vai para dentro de lagoa

O acidente foi registrado por volta das 3h50min em uma rotatória da cidade de Penha

Geral

“Considero ele um monstro”, pai de serial killer se desculpa por mortes

Durante uma semana de fuga, o homem matou pelo menos quatro pessoas e baleou outras três, além de fazer reféns em chácaras

Mais notícias

Segurança

Assaltante morre em confronto com a PM e dois são presos em Bombinhas

Dois criminosos foram mortos no final da tarde desta quinta-feira (17), no bairro José Amândio, em Bombinhas. Segundo informações preliminares eles haviam praticado assaltos na região da Grande Florianópoli

Cidades

Violência contra o idoso dobra durante pandemia e continua crescendo

Alerta foi feito nesta quinta-feira (17) durante Roda de Conversa entre os vereadores de São José , representantes de entidades e do município