keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Balneário Piçarras discute detalhes da certificação Bandeira Azul

Município pode se tornar a maior extensão de orla marítima a conquistar o selo internacional

a0c65f7c fbb0 4ae4 911d e21b8dfc4ce3 Visor Notícias

A orla de Balneário Piçarras vem se destacando dentro e fora do país não somente pelas belezas naturais e atrativos turísticos, mas pela conservação e consciência ambiental. Prova disso é a certificação do programa Bandeira Azul, assunto discutido em reunião na tarde de ontem, na Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDEMA).

Com a participação do secretário de Turismo, Lávio Dalfovo; secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ubiratan de Andrade Júnior, além da presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Rosemaria Bona, técnicos da Fundema e do Turismo e a Diretoria de Comunicação, o encontro abordou detalhes acerca da certificação que será concedida ao município pelo terceiro ano consecutivo.

A Bandeira Azul foi aprovada no trecho de 1,65 quilômetros – entre a descida da Avenida Getúlio Vargas até a Rua 2660. Desta vez, os requisitos exigidos foram ainda mais criteriosos comparado aos anos anteriores.

“É preciso manter os resultados obtidos na última certificação, apresentar relatórios de desenvolvimento desde a última temporada, além de propor novos projetos com base nos pilares principais do programa: balneabilidade, infraestrutura, segurança e educação ambiental”, destacou a presidente da Fundema, Rosemaria Bona.

PROJETO PILOTO

Balneário Piçarras ainda inscreveu neste ano no programa o trecho de ampliação da Avenida José Temístocles de Macedo para a bandeira. A intenção é levar o programa para o norte, por mais um trecho de aproximadamente 1,7 quilômetros, até a Rua 3750. Ao todo, o município possui 3,35 quilômetros de praia participantes do Programa Bandeira Azul, representando mais de 50% de toda a orla da cidade. Caso a certificação da bandeira seja confirmada, Balneário Piçarras será a maior praia em extensão do Programa Bandeira Azul.

BANDEIRA AZUL

Com critérios rígidos, o programa Bandeira Azul estabelece que praias com sua certificação devem ter atividades de educação ambiental a moradores e turistas, informações sobre a qualidade da água disponíveis aos usuários, além de dados dos ecossistemas locais e fenômenos naturais, incluindo código de conduta que reflita as leis e normas relativas ao uso da praia. Nesta fase piloto ainda é feito um acompanhamento semanal na praia De Balneário Piçarras quanto aos critérios exigidos pelo programa, com recolhimento de amostras da água com regularidade para conferência de sua qualidade.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mais de 800 mil pessoas já declararam o Imposto de Renda 2024 em SC

Prazo para envio começou no dia 15 de março e segue até 31 de maio

Geral

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Pelo menos quatro milhões de pessoas já utilizam o dispositivo no país

Geral

Pizza low carb é opção saudável e saborosa para emagrecer

Receita dispensa o uso de farinha e é rica em ingredientes nutritivos

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano