keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú terá contentores subterrâneos de lixo

A cidade terá quatro contentores subterrâneos de lixo orgânico. A instalação dos equipamento começa nesta terça-feira (05), na Avenida Atlântica, em frente ao Calçadão da Central.

Nesta temporada, a região central de Balneário Camboriú contará com uma novidade na coleta de lixo. A cidade terá quatro contentores subterrâneos de lixo orgânico. A instalação dos equipamento começa nesta terça-feira (05), na Avenida Atlântica, em frente ao Calçadão da Central. Por conta da obra, a via ficará em meia pista neste trecho, até quinta-feira (07), quando está prevista a conclusão da instalação.

Também serão instalados contentores subterrâneos na Rua 51 esquina com a Rua 11; Avenida Brasil esquina com a Rua 15 e na Avenida Brasil esquina com o Calçadão. Cada lixeira possui quatro contentores com capacidade para mil litros. Pelo menos três vezes por dia será feita a coleta mecanizada para esvaziar as lixeiras subterrâneas. A previsão é de que até o dia 14 de dezembro as quatro estejam instaladas.

A coleta mecanizada de resíduos sólidos comuns utilizando o Sistema de Contentores Subterrâneos (SCS) é uma tecnologia amplamente utilizada na Europa e ainda pouco implementada no Brasil. Consiste no armazenamento de resíduos abaixo do nível do solo, tornando a cidade esteticamente mais bonita, sem lixeiras cheias, transbordando de lixos.

O sistema é composto basicamente por quatro módulos:

– Caixa de concreto: é a base para instalação dos demais equipamentos e garante a fixação entre o solo e os equipamentos que ficarão subterrâneos;

– Plataforma com elevação hidráulica: Conjunto hidráulico que eleva os contentores subterrâneos até o nível do solo, para sua remoção;

– Contentores de 1.000 litros: Armazena os resíduos até que eles sejam coletados;

– Bocas coletoras: Fazem a interface entre o sistema de contentores subterrâneos e o usuário.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias