keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú tem atleta convocado para Jogos Olímpicos da Juventude

Treinando a pouco mais de 1 ano em Balneário Camboriú, o atleta Douglas Mendes, de 16 anos, entrou na última terça-feira (14), para a história do esporte na cidade. Ele foi convocado para a seleção […]

Treinando a pouco mais de 1 ano em Balneário Camboriú, o atleta Douglas Mendes, de 16 anos, entrou na última terça-feira (14), para a história do esporte na cidade. Ele foi convocado para a seleção Brasileira que participará dos Jogos Olímpicos da Juventude, que ocorre em Buenos Aires do dia 6 ao dia 18 de outubro. O jovem correrá na prova de 400 metros rasos e fará parte da equipe do revezamento 4 x 400 metros.

O garoto que tem a melhor marca da América do Sul nos 400 metros, está feliz em representar a cidade. “Eu amo velocidade e junto com o apoio do meu técnico, conseguimos essa importante convocação, vou dar o melhor para trazer o resultado”, disse Douglas Mendes. Ele também é campeão catarinense e recordista da categoria sub-18, campeão catarinense e recordista do sub-20, Campeão Brasileiro Sub-18 e terceiro colocado no Brasileiro sub-20. Além dos jogos olímpicos, este ano ele também participa da OLESC.

“É um feito inimaginável”, diz o técnico do garoto da Fundação Municipal de Esportes, Diogo Gamboa. Ele treina duas horas por dia de segunda a sexta-feira. O normal é que um garoto para alcançar esse nível seja de três anos. Em menos de um ano Douglas reduziu em 10 segundos o seu tempo.

Houve dificuldade para a participação de Douglas nos Jogos Olímpicos da Juventude. O Comitê Olímpico Internacional, encerrou seu credenciamento em março e Douglas começou a conquistar seus grandes resultados no mês de abril. “Mesmo sendo o melhor atleta da América do Sul, tivemos que conversar com a Confederação Brasileira de Atletismo, para intervir e conseguir a convocação”, explicou Diogo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itapema realiza atividades sobre o fim da violência doméstica

A programação conta com palestras, entrega de panfletos e orientações sobre os canais para denúncias

Cidades

Destroços de clube flutuante continuam a aparecer nas praias de Balneário Camboriú

Os sócios do clube informaram que elaboram um projeto para viabilizar a restauração integral do meio ambiente afetado pelo naufrágio

Cidades

Itapema volta a registrar apagão neste sábado

Diferente do que ocorreu durante a semana, a luz estabilizou menos de uma hora depois do apagão

Cidades

Itapema abre cadastro para participação em feiras e eventos

O edital está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br/politicasculturais)

Cidades

Falta de energia causa desabastecimento de água em Navegantes

O abastecimento deve voltar ao normal somente após o reestabelecimento da energia elétrica, feito pela CELESC

Mais notícias

Geral

Polícia concede selo “Balada Segura” para discotecas e boates do Estado

O objetivo é valorizar os estabelecimentos que adotem boas práticas e garantir maior segurança em prol dos frequentadores

Segurança

Estrangeiro que abusou de criança de 9 anos e estava foragido da Interpol é preso em SC

Ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) prendeu idoso de 77 anos