keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú sediará Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas

O nacional contará com 16 equipes de diferentes estados, tendo atletas nos naipes feminino e masculino, ao todo serão mais de 200 pessoas envolvidas.

Nos dias 10 e 11 de novembro, Balneário Camboriú será palco da 9ª edição do Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR4). O nacional contará com 16 equipes de diferentes estados, tendo atletas nos naipes feminino e masculino, ao todo serão mais de 200 pessoas envolvidas. Os jogos serão realizados no Ginásio Hamilton Linhares da Cruz, localizado na Rua Jardim da Saudade, nº 250, Bairro da Barra.

A abertura da competição será na sexta-feira, às 10h, no Ginásio da Barra. Os jogos começarão às 8h30 se estendendo até 17h30, sendo um total de 16 partidas variadas entre os naipes feminino e masculino. São três chaves no total, sendo duas no masculino e uma no feminino. A equipe local ICED Balneário Camboriú disputará nos três grupos, junto de times dos estados do PR, RJ, SC e SP.

Está é a edição com mais equipes femininas de todas disputadas até agora, são cinco no total presentes na chave HCR4 – F. Nos grupos masculinos HCR4 – A são seis participantes, e no HCR4 – B apenas cinco. Os atletas são equiparados de acordo com sua limitação e funcionalidade, aqueles que têm amputação ou pequenas lesões disputam na categoria HRC4 – A, já no HCR4 – B são competidores que tem lesões mais severas, como problemas de lesão medular. O HRC4 – F é livre, pois são cinco equipes femininas sem necessitar sorteio de chaveamento.

Gévelyn Almeida coordenadora da competição enaltece a importância de Balneário sediar o brasileiro. “Graças ao apoio que estamos tendo na cidade podemos trazer um evento deste porte para Balneário Camboriú, inclusive em 2018 sediaremos a etapa de treinamentos da Seleção Brasileira masculina e feminina de handebol em cadeira de rodas. Para os atletas daqui e até mesmo quem estará presente prestigiando os jogos é algo muito benéfico, pois ajuda a expandir a modalidade na região e serve de incentivo para os praticantes”, pontuou Gévelyn.

O evento é realizado pelo Instituto Catarinense para Deficientes Físicos (ICFD), Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas (ABRHACAR), ASAPREVI, Convention & Visitors Bureau, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Mais notícias

Segurança

Morador conta como foi tentativa de resgate de homem que morreu queimado em SC

Carro em que ele estava capotou e pegou fogo. Veja a reportagem do Visor Manhã

Segurança

Motorista que matou idoso durante racha é autuado por homicídio qualificado

O fato ocorreu na Avenida Beira-Mar Norte na madrugada desta sexta-feira (20)