keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú realizou operação para fiscalizar ciclistas

Durante a operação, nove bicicletas foram apreendidas.

Os Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú, com apoio da Guarda Municipal, realizaram uma ação para autuar e remover as bicicletas que transitam sobre passeios, praças e pelo Calçadão da Avenida Central. A fiscalização foi realizada de quinta-feira a domingo (22 a 25), com o intuito de reduzir e, consequentemente, inibir o número de ocorrências de roubos e furtos, onde os criminosos utilizam esse tipo de transporte.

A ação foi feita em conformidade com o Artigo 255 do Código de Trânsito Brasileiro, que fala sobre a proibição de andar de bicicleta em passeios onde não seja permitida a circulação deste veículo. A infração é passível de multa e recolhimento da bicicleta. Na Praça Almirante Tamandaré e no Calçadão da Avenida Central, placas de sinalização informam sobre a proibição de circular de bicicleta nestes locais.

Durante a operação, nove bicicletas foram apreendidas. O secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, acredita que essa medida trará resultados positivos em um curto período de tempo, promovendo mais segurança no Centro e nos bairros da cidade. “Muitos indivíduos  utilizam bicicletas para cometer crimes, principalmente pequenos furtos e tráfico de entorpecentes. Durante a ação, encaminhamos todos os transportes apreendidos para a Secretaria de Segurança”, explicou Castanheira. Outras operações serão feitas para coibir a prática de andar de bicicletas em locais proibidos.

As bicicletas recolhidas poderão ser retiradas das 14h às 18h, na Secretaria de Segurança, localizada na Rua Pardal nº 111. O proprietário deverá estar munido do Auto de Retirada de Veículo em Circulação (ARVC), documentos pessoais e nota fiscal da bicicleta.

Cidades

Itajaí reforça ações de combate e prevenção a Covid-19 nas escolas

Manutenção das atividades é considerada essencial pelo Governo do Estado

Cidades

Aulas presenciais retomam na segunda-feira (08) em Navegantes

Conforme divulgado anteriormente, as aulas serão no formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas

Cidades

Carro com três ocupantes capota na BR-470

As vítimas foram socorridas já fora do veículo

Cidades

Vídeo: Boiada é flagrada no meio da rua em Joinville

Um vídeo inusitado vem chamando a atenção nas redes sociais de catarinenses. Na noite desta sexta-feira (05), uma moradora da Zona Leste de Joinville se espantou quando viu uma boiada curtindo a noite na rua […]

Cidades

Família carente de Itajaí pede ajuda para manter as despesas em casa

No momento, a conta de luz está atrasada e a família está precisando de produtos de higiene, alimentos, leite, roupas para as crianças e fraldas tamanho GG e P. São três meninos de 2,4 e 6 anos

Mais notícias

Geral

Morre passageira de moto que sofreu acidente com caminhão na BR-101

Sandra estava internada no Marieta Konder, em Itajaí

Coronavírus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus